Dengue em Joinville: comissão da Câmara se reúne com Secretaria de Saúde nesta quarta-feira
Pedido foi feito pelos vereadores que compõem a comissão
Pedido foi feito pelos vereadores que compõem a comissão
Nesta quarta-feira, 14, os vereadores da Comissão de Saúde se reúnem com a Secretária Municipal de Saúde de Joinville. O objetivo do encontro é ter um “status do cronograma do combate à dengue em Joinville”, de acordo com o vereador Brandel Junior (Podemos).
Cassiano Ucker (União Brasil) solicitou à secretaria o número dos atendimentos e pronto atendimentos relacionados a Dengue em Janeiro, para acompanhar o crescimento da doença na cidade. “Precisamos desses números para reforçar as equipes médicas, para promover uma melhor qualidade de atendimento para os munícipes”, afirmou o vereador.
Conforme o Painel Dengue Joinville, há 982 casos da doença confirmados na cidade desde o início da ano até esta terça-feira, 13. O bairro com mais casos no momento é o Saguaçu, com 152 diagnósticos confirmados, seguido pelo Aventureiro, com 136. Também já são quatro óbitos na cidade. Motivo pelo qual a Prefeitura já avançou para o chamado “alerta laranja” no Plano de Contingência de Combate à Dengue.
Uma das ações que o Poder Público municipal deve realizar nos próximos dias é o “Dia D – Joinville Contra a Dengue”. A atividade vai ocorrer neste sábado, 17. Equipes da Prefeitura, com o apoio de voluntários e das forças de segurança, vão atuar nos bairros Aventureiro, Saguaçu, Paranaguamirim e Morro do Meio para intensificar a ação.
Conforme a Prefeitura, “toda a população está convidada para colaborar em sua vizinhança, por meio dos Conselhos Locais de Saúde e demais grupos organizados”.
Leia também:
1. Brasil ultrapassa meio milhão de casos prováveis de dengue
2. Mais de 20km de filas se formam na BR-101 em Joinville e Araquari
3. Homem é encontrado morto em praia do Litoral Norte
4. Obras no bairro Paranaguamirim estão em fase final em Joinville
5. Mulher é picada por cobra peçonhenta durante caminhada no Vale do Itajaí
RISOTO SEM ARROZ: VOCÊ NUNCA MAIS VAI QUERER FAZER RISOTO DE OUTRO JEITO: