X
X

Buscar

Dengue em Joinville: Secretaria de Saúde prevê pico de casos para o fim de maio

Informação foi confirmada nesta segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Joinville prevê que o pico do número de casos de dengue será entre a metade e o fim do mês de maio. A informação foi confirmada em reunião da Comissão de Saúde, da Câmara de Vereadores de Joinville, nesta segunda-feira, 9.

Foram confirmadas mais duas mortes por dengue no final da tarde desta segunda-feira. Já são quatro mortes registradas em 2022.

Além disso, Joinville tem 4.667 casos confirmados, sendo 4.460 autóctones, os casos de dengue contraídos dentre do município. Ainda, outros 6.680 estão em investigação.

Os vereadores receberam o secretário de Saúde, Jean Rodrigues da Silva, e o diretor de Políticas de Saúde, Andrei Kolaceke, pois queriam saber quais as ações de prevenção contra a dengue em Joinville.

Câmara de Vereadores de Joinville/Divulgação

Segundo Andrei, após o pico deve haver uma queda do número de casos de dengue. A pasta informou que tem realizado testes e ações educativas, além de mutirões para combate de focos do mosquito que transmite a dengue.

Contratação de médicos

Os vereadores da comissão também perguntaram sobre o andamento das contratações de profissionais de saúde. Jean afirmou que médicos aprovados no concurso para estratégia de saúde da família estão sendo convocados, o que, na avaliação do secretário, melhorará a situação das unidades de saúde.

Para ele, a rede pública de saúde está retornando à organização de antes de pandemia. Entretanto, admitiu que algumas unidades de saúde ainda são desafio pela falta de profissionais.

Leia também:
Joinville confirma mais duas mortes causadas pela dengue
Contran beneficiará motoristas que não cometerem infração por 12 meses
Resultados da Trimania: saiba quem foi a joinvilense que faturou R$ 500 mil neste domingo


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube