Denúncia de ameaça de bomba em escola particular de Joinville será investigada
Estudante do ensino fundamental teria feito ameaças durante o fim de semana
Na manhã desta segunda-feira, 30, circulou a informação de que um aluno teria ameaçado levar uma bomba para a sala de aula no Colégio Univille. A ameaça teria ocorrido em grupos de WhatsApp dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao longo deste fim de semana.
Devido à suspeita, pais ficaram preocupados com o ocorrido e até buscaram seus filhos na escola. Em nota enviada à imprensa, a instituição afirma que profissionais já realizaram conversas para entender o caso e estão prestando apoio aos estudantes, familiares e equipes administrativas.
O colégio esclarece que está tomando todas as medidas de segurança para proteção dos alunos. “A Univille ressalta que as atividades de ensino não foram suspensas e está acompanhando o caso com toda cautela e atenção necessárias para preservar e garantir a segurança de toda comunidade escolar”, finaliza.
Conforme nota enviada aos pais e responsáveis pelos alunos, o estudante ficará em aulas remotas até que a situação seja devidamente analisada.
Investigação
O caso está sendo apurado pela Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpami). A delegada titular, Claudia Gonzaga, diz que não pode repassar detalhes por envolver um adolescente.
Conforme nota da Univille, a polícia vai avaliar as mensagens e prints.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube