Denúncia de empresa sul-coreana resulta em operação de combate ao contrabando em Joinville
Empresa de Joinville importava brinquedos falsificados
Empresa de Joinville importava brinquedos falsificados
Joinville virou alvo de uma operação de combate ao contrabando de brinquedos falsificados após uma empresa sul-coreana apresentar uma notícia-crime denunciando o caso. Além de Joinville, mandados de busca e apreensão ocorreram em Araquari e São Paulo (SP).
A operação foi deflagrada nesta quinta-feira, 10, pela Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal. A “Operação Fake Toys” tem objetivo de desarticular um esquema criminoso de contrabando e descaminho de brinquedos do exterior.
Ao total, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos após autorização da Justiça Federal.
As investigações se iniciaram no ano de 2021, após uma empresa sul-coreana, titular de marca de personagens infantis, apresentar notícia-crime na Delegacia de Polícia Federal em Joinville. A denúncia tratava do esquema que utilizava os personagens da empresa em brinquedos revendidos no Brasil, sem autorização do detentor da marca.
Durante a investigação, foi possível identificar que uma empresa, sediada em Joinville, estava importando e distribuindo no mercado nacional diversos brinquedos que imitam várias marcas famosas. A Polícia Federal identificou que as embalagens e os produtos reproduziam os originais, contando inclusive com a estampa de selo do INMETRO, já identificado como falso.
Leia também:
1. Resultado Mega-Sena 2619: 18 apostas de Joinville são premiadas
2. GALERIA – Conheça primeira liga venezuelana de softbol em Joinville
3. Empresa de Joinville levanta R$ 50 milhões em segundo FIDC
4. Hospital São José de Joinville sofre apagão nesta quinta-feira
5. Dois bairros de Joinville podem ter falta de água nesta sexta-feira
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: