Departamento de Trânsito monitora fluxo de veículos após instalação de binário em Joinville
Detrans prevê alterações ao longo da semana
Detrans prevê alterações ao longo da semana
O Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) monitora o fluxo de veículos no binário das ruas Urussanga e Coronel Procópio Gomes, em funcionamento desde o último sábado, 1º. Além dos tempos semafóricos, outros ajustes nos trânsitos estão previstos para a semana entre os dias 10 e 15 deste mês.
Com a diminuição do fluxo de veículos que passa pela rua Itajaí, o Detrans irá mudar a preferencial no cruzamento com a rua Abdon Batista.
Essa alteração começa a valer na segunda-feira, 10, após a finalização da pintura e instalação das placas de “pare”. Desta forma, os motoristas que estiverem na Abdon Batista terão passagem livre e quem está na rua Itajaí deverá respeitar a sinalização de “pare”.
Com a volta às aulas na Escola Sesi de Referência, temporariamente, o corredor de ônibus da rua Urussanga, a partir da rua Plácido Olímpio de Oliveira, estará liberado para os demais meios de transporte. Essa liberação ocorre até que esteja concluído o novo acesso de veículos para a escola e tem como objetivo dar fluidez ao trânsito.
A outra alteração será na rua Plácido Olímpio de Oliveira, entre a rua Urussanga até a Ponte Albertinho Bornschein. Esse trecho da Plácido passará a ser mão única em toda a extensão no sentido Urussanga-ponte.
A implantação está prevista para ocorrer no fim de semana dos dias 15 e 16 de fevereiro e o cronograma poderá ser alterado em caso de chuva forte.
O departamento reforça que a ponte Albertinho Bornschein continua sendo mão dupla. Porém, os motoristas que vêm do Boa Vista deverão acessar a rua a rua Laguna para continuar o deslocamento depois de passarem pela ponte.
Leia os destaques da semana:
1. JEC avança em acordo e fica próximo de concretizar investimento para 2025
2. Família de Joinville pede ajuda para custear tratamento de paralisia cerebral do filho na Tailândia
3. Construtoras são condenadas por morte de trabalhador em obra de Joinville
4. Quando a Romênia jogou em Joinville: amistoso histórico do JEC completa 45 anos
5. Valor do aluguel em Joinville tem a quinta maior alta do Brasil em 2024
Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: