Deputado de Joinville aciona MP contra influenciador que chamou catarinenses de nazistas

Vídeo viralizou no TikTok

Deputado de Joinville aciona MP contra influenciador que chamou catarinenses de nazistas

Vídeo viralizou no TikTok

Kamile Bernardes | Revisão

O deputado Sargento Lima, de Joiville, e o senador Jorge Seif, ambos do Partido Liberal, estão acionando o Ministério Público Estadual e Federal, respectivamente, para que o Ministério Público analise um vídeo que viralizou no TikTok, no qual o influenciador chama “a maioria dos eleitores” de Santa Catarina de “nazistas, fascistas e preconceituosos”.

Na publicação, ele afirma que os catarinenses descendem de imigrantes que fugiram da Europa após a 2ª Guerra Mundial para escapar de punições aos nazistas, e que essa origem ficou “enraizada no DNA dos catarinenses”. Ele conclui que a votação do então candidato Jair Bolsonaro, na eleição passada, reflete a identidade “nazista, fascista e preconceituosa” da maioria dos eleitores de SC. Bolsonaro obteve mais de 70% dos votos no Estado.

Sargento Lima foi à tribuna da Alesc para esclarecer que os imigrantes europeus vieram para Santa Catarina na segunda metade do século 19, portanto, mais de 60 anos antes do nazismo alemão e do fascismo na Itália.

No ofício ao Ministério Público, o parlamentar destacou trechos citados pelo internauta na plataforma Tik Tok. Num deles, o influenciador de esquerda afirma que o próprio MP, a Polícia Militar e o governo do Estado fazem “vistas grossas” às supostas ações nazistas e fascistas em Santa Catarina.

O deputado enfatizou no discurso que nazismo é crime previsto em lei, e argumentou que o autor do vídeo cometeu um crime ao acusar “a maioria dos eleitores” catarinenses de nazistas e fascistas.

Na opinião do Sargento Lima, o vídeo viralizado é “parte de uma ação orquestrada da esquerda contra o Estado porque a maioria votou em Bolsonaro”.


Assista agora mesmo!

Máquina de peido e comendo rollmops pela primeira vez: Sargento Junkes leva a “digníssima” para contar histórias hilárias em bar:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo