Deputado de Joinville defende candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por SC

Filho do ex-presidente é cotado para disputar eleições de 2026 no estado, apesar de críticas de parte da classe política e industrial local

Deputado de Joinville defende candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por SC

Filho do ex-presidente é cotado para disputar eleições de 2026 no estado, apesar de críticas de parte da classe política e industrial local

Bruno da Silva

O deputado estadual Sargento Lima (PL) manifestou seu apoio à candidatura do vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, ao Senado por Santa Catarina.

Na nota, Lima critica a postura da senadora Ivete da Silveira (MDB) em várias votações. Recentemente, Ivete foi criticada por parte da classe política catarinense por uma suposta demora para assinar o apoio ao impeachment de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além disso, Lima faz citação à manifestação da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), que se posicionou contra a candidatura de Carlos ao Senado pelo estado.

“Santa Catarina tem lideranças políticas preparadas e legítimas para representá-la no Congresso Nacional. A indústria catarinense defende que a voz do estado em Brasília deve ser constituída com base no mérito, no diálogo com a sociedade e na profunda conexão com os catarinenses – e não por imposições externas”, disse a Fiesc em nota.

Na nota, Lima defende a candidatura de Carlos por afirmar que ele “luta pela grandeza de um país e não de um partido”.

Leia a nota completa divulgada por Lima

Eu gostaria de ler notas de repúdio da Fiesc e da imprensa catarinense mostrando real contrariedade ao fato de termos uma senadora que só vota sob pressão da opinião pública, que deixaram o Porto de Itajaí ser “tomado” de assalto pelo governo federal, que mandato após mandato deixaram a BR-101 e o trecho 1 da BR-280 colapsarem, não ter o mínimo de coragem para pedir a revisão do pacto federativo, que coloca algemas em nosso estado, grilhões! Isso mesmo, nos escraviza, servindo a um Brasil que não funciona.

Quero repúdio de deputados que assistem a seus partidos em Brasília fugir como galinhas assustadas quando é preciso pautar matérias que asseguram a liberdade fundamental garantida na constituição, se comportam como meretrizes aos pés do rufião, obedecendo sem pestanejar, e encontram elogios da imprensa que aliviam a vergonha dando nome de virtude, para o que seria vergonha, chamam covardia e crime de capacidade de articulação e movimento político. Se for para votar com coragem, com justiça, e nunca, eu disse nunca, votar para garantir ministérios, e emendas no mínimo duvidosas. Carlos Bolsonaro tem meu apoio por vários motivos: sei quais são suas pautas, sei que não está ali para fazer articulações escrotas, pois já provou que luta pela grandeza de um país, e não pela grandeza de um partido.


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo