Deputado de Joinville integra CPMI que investigará fraudes contra aposentados do INSS
Grupo iniciou trabalhos na quarta-feira, 20
Grupo iniciou trabalhos na quarta-feira, 20
O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) foi confirmado como único representante de Santa Catarina na recém-instalada Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, que iniciou seus trabalhos nesta quarta-feira, 20, no Congresso Nacional.
A CPMI terá a missão de investigar fraudes bilionárias em descontos indevidos aplicados sobre aposentadorias e pensões, que segundo investigações preliminares da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União podem ultrapassar R$ 6,3 bilhões.
“Que sejam penalizados como ladrões”, diz moradora de Joinville vítima da fraude no INSS
Composta por 16 deputados e 16 senadores titulares, a comissão será presidida pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG) e terá como relator o deputado Alfredo Gaspar (União -AL).
O prazo inicial de funcionamento é de 180 dias, prorrogáveis, com a responsabilidade de propor medidas para blindar os beneficiários do INSS contra abusos e esquemas fraudulentos.
Para Zé Trovão, a participação de Santa Catarina é essencial. “Assumo essa responsabilidade em nome do nosso estado e do povo brasileiro. Não aceitaremos que aposentados e pensionistas, que trabalharam a vida inteira para ter dignidade na velhice, sejam explorados por esquemas fraudulentos. Minha atuação será firme para cobrar respostas e garantir justiça”.
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: