X
X

Buscar

Deputado de Joinville propõe aplicativo para alertar mulheres sobre aproximação de agressores

Medida visa alertar vítimas que tenham medida protetiva contra o agressor

O deputado Matheus Cadorin (Novo) apresentou um projeto de lei que visa aumentar a segurança das mulheres vítimas de violência. A proposta prevê a existência de um aplicativo que emita um alerta para o celular da vítima quando o agressor – com tornozeleira eletrônica – estiver se aproximando da localização da pessoa com medida protetiva.

“Essa medida visa aumentar a segurança das mulheres vítimas de violência e oferecer a elas mais ferramentas para se protegerem”, explica Cadorin. “A vítima não será obrigada a sair do local, mas terá a informação necessária para tomar a melhor decisão para sua segurança, a seu critério”, complementa.

Prevenção

Segundo o deputado, a geolocalização dos agressores permitirá que as mulheres tomem medidas preventivas. “Acredito que essa é uma ferramenta importante para combater a violência contra a mulher e garantir a segurança das vítimas.”

O projeto de lei está tramitando na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e ainda precisa ser aprovado pelas comissões e pelo plenário. Se aprovado, a lei entrará em vigor no prazo de 90 dias após sua publicação.

Leia também:
1. Zoológico do Parque do Beto Carrero é encerrado após mais de 30 anos
2. Conheça o novo parque com sambaqui de Joinville
3. Entenda como advogadas presas em Joinville agiam em esquema criminoso
4. “Acorda pra vida”: Marcia Sensitiva realiza palestra em Joinville
5. Entenda como jogo do tigrinho fez empresa de Joinville criar estratégia para proteger marca


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: