Deputado de Joinville propõe que escolas passem a discutir violência contra mulher
Se aprovado, o projeto altera o currículo escolar nos ensinos infantil, fundamental e médio
Se aprovado, o projeto altera o currículo escolar nos ensinos infantil, fundamental e médio
O deputado federal Coronel Armando (PSL-SC) elaborou um projeto para que conteúdos sobre prevenção à violência contra mulher possam integrar o currículo escolar da educação básica, que envolve os ensinos infantil, fundamental e médio.
Na proposta, Armando cita os avanços conquistados com a vigência da Lei Maria da Penha, porém, ressalta a importância de se assegurar de modo mais firme o que está previsto na legislação.
O parlamentar busca a atualização da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, incluindo nos currículos escolares para contemplar o tema.
“Como medida de enorme relevância, acredito que os conteúdos curriculares da educação básica devam ser aprimorados de modo a refletir os avanços conquistados e para prevenir uma crônica realidade nacional”, explicou o deputado.
Armando ainda lembra que durante a pandemia da Covid-19 aumentaram os registros de violência contras as mulheres, se tornando urgente debater o assunto.
A proposta agora aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), informando as próximas etapas de tramitação.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: