Deputado de Joinville sugere criação de delegacia para crimes cibernéticos na cidade

Segundo dados do Procon, denúncias cresceram 400% em 2022

Deputado de Joinville sugere criação de delegacia para crimes cibernéticos na cidade

Segundo dados do Procon, denúncias cresceram 400% em 2022

Redação O Município Joinville

Matheus Cadorin (Novo) sugeriu a criação de uma delegacia especializada em crimes cibernéticos, com sede em Joinville. O deputado estadual fez o apelo durante a  sessão de quarta-feira, 15, da Assembleia Legislativa.

“Infelizmente a tecnologia pode e é utilizada de forma equivocada. Já sofremos tentativas de golpes pela internet das mais variadas formas, sempre colocando em risco o patrimônio. As denúncias cresceram 400% em 2022, segundo o Procon. O estado precisa responder de forma rápida. Precisamos de uma polícia que seja mais ágil que os golpistas”, defendeu.

Para defender a sede na cidade, ele reforçou que é a maior do estado, centralizando as denúncias em uma “polícia mais tecnológica”. O Delegado Egídio (PTB), de Blumenau, concordou com o colega.

“Diminuíram os crimes de furtos e roubos, mas aumentaram muito os crimes cibernéticos”, revelou o parlamentar, acrescentando que houve uma migração dos criminosos para a prática de golpes via internet.


PREPARE-SE PARA UMA VIAGEM NO TEMPO!
No dia 9 de março você vai conhecer a história por trás de casarões históricos de Joinville, em conteúdo inédito e exclusivo. Assista à prévia!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo