Deputado de Joinville vira membro da Frente Parlamentar Evangélica na Alesc

Frente foi instituída em maio

Deputado de Joinville vira membro da Frente Parlamentar Evangélica na Alesc

Frente foi instituída em maio

Redação O Município Joinville

Através de um requerimento do deputado Estadual Jair Miotto (União Brasil), no dia 15 de maio, foi instituída, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), a Frente Parlamentar Evangélica. Um deputado de Joinville fará parte do grupo.

A frente promete promover a defesa das liberdades individuais, liberdade de expressão e religiosa, direito à vida, proteção dos valores cristãos e da família. Integram a Frente Parlamentar Evangélica os deputados estaduais Sérgio Motta (Republicanos), Marcos da Rosa (União Brasil), Lucas Neves (Podemos) e o deputado de Joinville, Matheus Cadorin (Novo).

Segundo o coordenador, deputado Miotto, a primeira reunião do colegiado deve ocorrer nos próximos dias.

Criação da Frente

O deputado Miotto justifica a criação, destacando que a Frente vem para defender os princípios cristãos. “Será uma ferramenta de proteção para nossas bandeiras, como a defesa da fé, da família, das crianças e adolescentes, defesa da liberdade religiosa, contra o ensino de ideologia de gênero nas escolas, contra o aborto e contra a legalização das drogas”, destaca o coordenador da Frente.

“A Frente Parlamentar Evangélica irá se posicionar ativamente no campo político quando nossas demandas e crenças estiverem sob ameaça. O Estado é laico, mas as pessoas não. Elas têm asseguradas na Constituição as liberdades de expressão e religiosa”, ressalta o deputado.

Ele acrescenta, ainda, que todo cidadão vive num campo social e cultural marcado por fundamentos sistematizados pelas religiões e, ao mesmo tempo, pelo debate público pautado pelo campo político.

O parlamentar finaliza, destacando que a liberdade de expressão e religiosa é uma conquista inegociável, fundamental para o exercício da democracia e direitos garantidos pela Constituição Federal.

Leia também:
1. Imposto de Renda: mais de 36 mil contribuintes de Joinville serão restituídos no 1º lote; veja como consultar
2. Câmara de Joinville aprova reposição salarial para servidores, prefeito, vice e vereadores
3. Após prisão em flagrante, juiz é solto em Joinville e afastado das atividades
4. Dia Livre de Impostos: pizza é vendida 43% mais barata em Joinville
5. Apresentação gratuita de orquestra acontece nesta quarta-feira em Joinville


Assista agora mesmo!

Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo