Deputado de SC posta foto ao lado de homem condenado por tentar matar Maria da Penha
Marco Antonio visitou gabinete de Jessé Lopes
Marco Antonio visitou gabinete de Jessé Lopes
Nesta terça-feira, 31, o deputado estadual Jessé Lopes (PSL-SC) postou na rede social Instagram uma foto ao lado de Marco Antonio Herredia Viveros, homem condenado por agredir a esposa Maria da Penha Maia Fernandes, caso que deu origem à lei Maria da Penha.
Na postagem, o deputado escreveu: “Conhecem este senhor? Seu nome é Marco Antônio, o marido da Maria da Penha. Visitou o meu gabinete e contou a sua versão sobre o caso que virou lei no Brasil. Sua história é, no mínimo, intrigante”.
Marco Antonio foi preso em 2002 e cumpriu pena de dois anos. A prisão veio 19 anos depois das duas tentativas de homicídios contra Maria da Penha das quais ele foi acusado. Na primeira atirou contra a vítima, deixando-a paraplégica; e na segunda, eletrocussão e afogamento.
Maria da Penha lutou por 19 anos e meio até o Brasil tivesse uma lei que protegesse as mulheres contra as agressões domésticas.
Em 7 de agosto de 2006, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Maria da Penha, com objetivo de punir com mais rigor os agressores contra a mulher no âmbito doméstico e familiar.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: