+

Deputado Jessé Lopes publica suposta paternidade de Douglas Borba no Twitter

Governador divulgou nota afirmando que medidas legais cabíveis deverão ser tomadas

Deputado Jessé Lopes publica suposta paternidade de Douglas Borba no Twitter

Governador divulgou nota afirmando que medidas legais cabíveis deverão ser tomadas

Redação O Município Joinville

* Por Sérgio de Oliveira

O deputado estadual Jessé Lopes (PSL) publicou na sua conta do Twitter um texto no qual afirma que uma secretária da Casa Civil de SC “aparece grávida” e que o ex-secretário da pasta, Douglas Borba, “assume a paternidade”.

Twitter/Reprodução

O post diz também que o ex-secretário Douglas “diz que o filho é do Governador Moisés”. A publicação causou desconforto no executivo estadual, fazendo com que o governador Carlos Moisés soltasse uma nota informando que sua assessoria está estudando as medidas legais cabíveis para a retratação.

Mais tarde, o deputado Jessé publicou uma nova postagem dizendo que se baseou numa nota do colunista Cacau Menezes, do NDMais, que dizia que “…logo, logo teremos exame de paternidade determinado pela justiça para saber quem é o verdadeiro pai da criança. E aí surgirão as surpresas”.

Twitter/Reprodução

Mas em momento algum o colunista Cacau Menezes mencionou nomes ou cargos e nem deixou entender que a suposta gravidez era de uma secretária do governo de Carlos Moisés. 

Jessé Lopes é um dos deputados do PSL que faz oposição ao governo de Moisés e recebeu uma punição de sete meses do partido por conta de postagens que teria feito contra o governador em 2019. 

Vale ressaltar que Douglas Borba faz parte da executiva estadual do Partido Social Liberal e votou favorável à punição de Jessé e mais três deputados estaduais do partido. 

A assessoria da Casa Civil confirmou que a secretária realmente trabalha na secretaria e que todo o imbróglio está sendo tratado internamente. 

De Brasília, o deputado Jessé Lopes também enviou uma nota se retratando, informando que apenas fez “uma relação de semelhança com a investigação acerca dos respiradores”, em que primeiro apontou Douglas Borba como responsável pela compra e, com a sua saída do governo, passou a se apontar o governador Carlos Moisés como o novo responsável pela licitação. 

Reprodução

Entrei em contato com Douglas Borba, mas ele não retornou as minhas ligações. O nome da secretaria não será divulgado por não haver comprovação dos fatos.     

Confira a nota do governado Carlos Moisés (PSL):

Reprodução
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo