Deputado joinvilense diz que Lula é “protegido” e cobra votação de projeto para tirar título de cidadão catarinense do político

Projeto foi protocolado em 2019

Deputado joinvilense diz que Lula é “protegido” e cobra votação de projeto para tirar título de cidadão catarinense do político

Projeto foi protocolado em 2019

Redação

O deputado joinvilense Sargento Lima (PL) publicou nas redes sociais nesta quarta-feira, 8, uma nota em que afirma que o ex-presidente Lula é “protegido” da Assembleia Legislativa (Alesc) e também cobra votação de projeto para tirar título de cidadão catarinense do político.

O projeto de lei 0197.7/2019 foi protocolado pelo Sargento Lima em junho de 2019 e sua última atualização ocorreu em outubro de 2021, quando o deputado Fabiano da Luz (PT) pediu vistas para analisar o projeto mais detalhadamente na Comissão de Constituição e Justiça.

“Fabiano da Luz tem usado instrumentos legislativos, como pedidos de vista e diligências, para retardar a votação. Porém, todos os prazos para votação da matéria estão vencidos”, afirma nota do Sargento Lima.

O jornal O Município Joinville procurou a assessoria do deputado Fabiano da Luz, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Ainda segundo Sargento Lima, prazos para votação da matéria estão vencidos e o joinvilense já solicitou duas vezes à Mesa Diretora que o regimento fosse cumprido e a matéria votada, sem sucesso.

O deputado também pediu ao próprio presidente da Alesc, Moacir Sopelsa (MDB), e ao presidente da Comissão de Justiça, Milton Hobus (PSD), para colocarem a matéria em pauta. Recebeu sinal positivo, mas o projeto não entrou em votação, diz a nota.

Para o deputado, a resistência em votar o projeto se deve ao momento de acordos pré-eleitorais. “Todos estão de olho nos votos do PT no segundo turno”, afirma.

Conforme o parlamentar, se a obstrução à matéria persistir, ele recorrerá à Justiça e pedirá que o Regimento da Casa seja cumprido pela Alesc.

Leia também:
– Prefeitura de Joinville quer mudar regras para contratação de servidores temporários
 Família de Joinville busca doador de medula óssea para bebê com leucemia
– Perícia descarta crime em morte de menino que estava desaparecido em Rio Negrinho
– Fim de semana será de frio intenso em SC, diz Epagri/Ciram
– Modelo trans, Thalita Zampirolli sai dos EUA para realizar cirurgia em Blumenau


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo