Deputado pede ao governo de SC recursos para combater a dengue em Joinville
Joinville é cidade com maior número de focos no estado
O deputado estadual Sargento Lima (PL), de Joinville, está recolhendo assinaturas de colegas do Nordeste e Norte de Santa Catarina para um pedido conjunto ao governador Jorginho Mello (PL). O parlamentar quer recursos e materiais para combater a dengue na região de Joinville e Jaraguá do Sul.
Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), Santa Catarina está em situação de risco em relação à dengue. O estado registrava 21.663 focos do mosquito Aedes aegypti em 209 municípios, entre 1º de janeiro a 15 de março. Desse total, foram confirmados mais de 1,7 mil casos de dengue e seis de chikungunya no estado.
Ainda conforme a Dive, Joinville apresenta o maior número de focos, com 3.548 ocorrências, sendo o que apresenta o maior número de focos de dengue no estado.
Responsabilidade compartilhada
Sargento Lima comenta que a prevenção e o combate à dengue são responsabilidades compartilhadas entre os municípios e o estado. “Ressaltamos que a dengue é uma doença grave que pode levar à morte. É fundamental que medidas de prevenção e combate sejam tomadas para garantir a saúde e a segurança da população”, afirmou o parlamentar.
O governo do estado implantou o Centro de Operações de Emergências de Arboviroses, que auxilia no enfrentamento da transmissão da dengue em Santa Catarina. Enquanto a Prefeitura de Joinville implemente a Central de Atendimento da Dengue.
Leia também:
1. VÍDEO – Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco
2. Filho localiza mãe que havia desaparecido em Joinville
3. Três corpos encontrados no Ulysses Guimarães, em Joinville, são identificados
4. Jovem desaparecida é encontrada amarrada em construção de Jaraguá do Sul
5. Técnico de enfermagem é suspeito de estuprar paciente em hospital de SC
– Assista agora:
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco