Deputado Sargento Lima fala de prioridades da Alesc e projeta eleições de 2026: “político não pode ter medo de urna”
Proteção fiscal, estadualização da BR-282 e apoio a agricultores estão entre os temas em debate no Legislativo estadual
Proteção fiscal, estadualização da BR-282 e apoio a agricultores estão entre os temas em debate no Legislativo estadual
Em entrevista ao jornal O Município Joinville, o deputado estadual Sargento Lima (PL) afirmou que a principal prioridade da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) será a implementação de políticas de proteção fiscal. Ele também reforçou sua pré-candidatura a deputado federal e defendeu a estadualização da BR-282.
Segundo o deputado estadual Sargento Lima (PL), a principal prioridade da Alesc em 2025 é a implementação de políticas de proteção fiscal para Santa Catarina. Segundo ele, o foco é garantir que as propostas aprovadas não gerem impactos excessivos aos cofres estaduais, permitindo que o estado mantenha investimentos em áreas essenciais, como a infraestrutura de rodovias estaduais.
Lima destacou como um de seus principais projetos a “classificação da folha do fumo dentro do paiol”. Segundo ele, a proposta beneficiaria cerca de 65 mil famílias de agricultores em Santa Catarina que dependem da cultura do fumo para sua subsistência.
Jornal O Município Joinville recebe reconhecimento da Alesc pelos cinco anos de atuação
No início do mês, Lima lançou sua pré-candidatura a deputado federal para o próximo mandato. Ele afirmou que recebeu apoio do governador e destacou que, em 2022, foi o quarto candidato mais votado em Santa Catarina, com 71.185 votos. “Político não pode ter medo de urna, temos que ir para a urna em qualquer oportunidade que tivermos, caso contrário, seria afirmar que eu não acredito nas minhas pautas”, declarou. Motivado, Lima disse estar focado na construção de sua campanha para a eleição.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, pretende estadualizar a BR-282 e defende que o governo federal transfira recursos para a manutenção da rodovia. O deputado estadual apoia a proposta e ressalta que, além de repassar a responsabilidade, o governo federal também deve garantir os recursos necessários para as obras.
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: