Derramamento de produto químico na BR-376, entre SC e PR, pode ter contaminado rio
Defesa Civil alerta para não utilização da água do rio São João
A Defesa Civil de Garuva emitiu um alerta para que a população não entre ou utilize a água do rio São João na manhã desta quarta-feira, 16. A medida foi tomada após o tombamento de uma carreta na BR-376, em Guaratuba (PR), que acabou despejando ácido sulfúrico em um córrego que pode ter atingido o rio.
A carreta estava carrega com 32 mil litros de rejeito industrial do produto químico. Segundo a Defesa Civil, os produtos foram levados em 20 metros até o rio da Santa e consequentemente em 100 metros, o que pode ter atingido o rio São João.
Será realizado a coleta de água para verificar as condições. A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saneamento Ambiental já estão no local.
O acidente
O motorista de uma carreta morreu após o veículo tombar na manhã desta quarta-feira, 16, na BR-376, em Guaratuba (PR), divisa com Santa Catarina.
Segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, o acidente aconteceu por volta das 8h, no quilômetro 667, do sentido Santa Catarina da rodovia.
Entre às 8h23 e 8h49, foi realizado o bloqueio total de pista no local do acidente. Até às 9h45 desta quarta-feira, a pista ainda não havia sido liberada.
Leia mais em:
— VÍDEO – Motorista de carreta morre após tombamento na BR-376, na divisa entre SC e PR
— Idoso é preso suspeito de estupro contra menina de 8 anos em Rio Negrinho
— Obituário de Joinville: confira falecimentos de hoje e dos últimos dias
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube