X
X

Buscar

Desaparecimento de idoso que fugiu de hospital em Joinville completa um ano; família continua as buscas

Inquérito da Polícia Civil está perto de ser finalizado

Na quarta-feira, 2, completou um ano do desaparecimento de Reinaldo Kroessin, de 74 anos, que fugiu do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, onde estava internado, em Joinville. Diversas operações de buscas foram feitas, mas o idoso não foi encontrado.

As buscas oficiais encerraram no dia 10 de julho. O Grupo de Resgate em Montanha (GRM) buscava pelo idoso em uma área de mata que fica próxima ao hospital, no bairro Vila Nova. No local, foram encontrados vestígios de sangue e um chinelo, que poderiam ser de Reinaldo. Porém, não identificaram mais sinais de que ele ainda estivesse na área.

Divulgação

As investigações são comandadas pelo delegado Fábio Fortes. Sem novas informações sobre o paradeiro de Reinaldo Kroessin, o inquérito está perto de ser finalizado. A principal suspeita da polícia é de que o idoso entrou na área de mata e não saiu.

“Estamos desesperados”, diz Juliane, filha de Reinaldo Kroessin. Eles continuam em busca de pistas sobre o paradeiro do idoso e chegaram a oferecer R$ 1 mil para quem conseguisse localizá-lo. Qualquer informação pode ser repassada para Juliane pelo telefone (47) 9-8884-0737 ou para a Polícia Civil no 181 ou (48) 9-8844-0011.

Divulgação

Dia da fuga

De acordo com Juliane, o pai tem problemas cardíacos e de audição. Ele foi internado no dia 28 de junho após sentir dificuldade para respirar e urinar. Ele estaria desorientado por conta das medicações que tomou.

Imagens da câmera de segurança do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt mostram que Reinaldo saiu andando pelo estacionamento dos funcionários. Ele usava um moletom cinza e uma jaqueta escura.


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: