Desemprego: Programa que auxilia retorno ao mercado de trabalho abre novas inscrições em Joinville
Joinville Emprega+ chega ao segundo ciclo
Após contar com 350 alunos em 15 turmas em seu primeiro ciclo, o Programa Joinville Emprega Mais recebe inscrições para a segunda rodada. As aulas do novo ciclo começam no dia 20 de junho nas escolas municipais Amador Aguiar, no bairro Ulysses Guimarães, com aulas terças e quinta-feiras; e Laura Andrade, bairro Jardim Iririú, com aulas segundas e quartas-feiras.
Podem participar pessoas com mais de 18 anos e que estejam sem emprego com carteira de trabalho assinada. As aulas acontecem no período noturno em duas escolas, uma na zona Sul e outra na zona Norte da cidade. Os alunos não pagam nada pelos cursos de qualificação profissional. As inscrições para os cursos podem ser feitas neste link.
O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Joinville, Acij e Fiesc para preparar quem está sem carteira assinada há pelo menos um ano ou está na informalidade e quer retornar ao mercado de trabalho formal. Empresas, Prefeitura e Senai arcam com os custos dos cursos.
O programa tem origem na Pesquisa da Empregabilidade realizada pela Acij. Segundo a pesquisa, o número de pessoas desempregadas em Joinville é praticamente o mesmo do número de vagas abertas na cidade por falta de candidatos com a qualificação necessária para a função.
Na primeira fase do Joinville Emprega Mais participam as empresas Nidec, Whirlpool, Jointech, Döhler, Granaço, Catarinense Pharma, Tigre, Weld Vision e Sinduscon.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube