Desfile Cívico-Militar causa alterações temporárias no trânsito em Joinville
Evento acontece no sábado, mas alterações já começam na sexta-feira
Algumas vias na região do Centreventos Cau Hansen sofrerão alterações temporárias para o Desfile Cívico-Militar que ocorrerá neste sábado, 7.
Na sexta-feira, 6, a partir das 14h, o corredor de ônibus da avenida Beira Rio, em frente ao Centreventos Cau Hansen, será interditado para a montagem da estrutura do desfile. A partir de então, haverá interdições pontuais na região.
No sábado, 7, a partir das 7h, a rua Max Colin, entre as ruas Vargeão e Eduardo Krisch, será totalmente interditada. A partir das 7h40, a interdição será ampliada, abrangendo a rua Max Colin a partir da Hermann August Lepper. E, a partir das 8h, a interdição será total no entorno, com o fechamento da avenida José Vieira no sentido norte.
A rua Itaiópolis, entre a Orestes Guimarães e a Dona Francisca, também estará interditada, assim como a avenida Marcos Welmuth, desde a João Pessoa até a Max Colin.
Motoristas que seguem pelo sentido sul-norte na avenida Hermann August Lepper poderão acessar normalmente a rua Dona Francisca ou, alternativamente, a rua Princesa Izabel e seguir pela rua Dr. João Colin. Já quem vem no sentido contrário poderá optar pelas ruas Dona Francisca ou Blumenau.
A previsão é de que a liberação do trânsito inicie gradativamente a partir das 11h, horário previsto para o término do Desfile Cívico-Militar. As vias estarão sinalizadas e contarão com agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) orientando os motoristas.
Em caso de chuva, o desfile poderá ser cancelado e todas as entidades serão comunicadas em tempo hábil para desmobilização. A informação também será divulgada aos órgãos de imprensa.
Desfile Cívico-Militar da Independência será neste sábado
O desfile começará às 9h, mas a cerimônia terá início às 8h45, com a revista às tropas feita pelos comandos do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville (62 BI) e da Polícia Militar.
O evento contará com a presença de 43 entidades, e a expectativa é de que aproximadamente 2,7 mil pessoas participem do desfile.
Entre as 31 instituições de ensino, estarão Centros de Educação Infantil (CEIs), universidades e escolas públicas e particulares. Além dos alunos e professores, algumas unidades também participarão com suas fanfarras.
Confirmada também está a participação das Forças de Segurança e Salvamento, incluindo o 62º Batalhão de Infantaria (62 BI), as Polícias Civil, Militar, Científica e Penal, a Polícia Rodoviária Federal, a Guarda Municipal de Joinville, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, o Grupo de Resgate em Montanhas (GRM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Além do desfile dos pelotões, as Forças de Segurança levarão suas viaturas militares e táticas, que serão uma atração especial para o público.
Participarão também o Centro de Hematologia de Santa Catarina (Hemosc) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Joinville.
Concentração
O Desfile Cívico-Militar percorrerá a extensão da avenida José Vieira, no trecho entre a rua Itaiópolis e a Max Colin. O palanque das autoridades estará localizado entre o Centreventos Cau Hansen e o Expocentro Edmundo Doubrawa.
A concentração será a partir das 8h. As forças de segurança ficarão concentradas na avenida José Vieira, nas proximidades da rua Itaiópolis. Já as escolas deverão se reunir na avenida Hermann August Lepper, próximo à Câmara de Vereadores.
Leia também:
1. Homem é baleado em tentativa de homicídio em Barra Velha
2. Governo federal propõe aumento no salário mínimo para 2025
3. Previsão do tempo para Joinville: veja como será quinta-feira
4. Joinville é alvo de operação contra tráfico internacional de drogas
5. VÍDEO – Influenciador viraliza ao filmar túmulo do Bandido da Luz Vermelha em Joinville
Assista agora mesmo!
Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: