Desfile de Natal reúne diversas famílias na rua do Príncipe, em Joinville
Evento aconteceu nesta quinta-feira
As ruas de Joinville se encheram de amor, esperança e do espírito natalino durante o Desfile de Natal, realizado nesta quinta-feira, 8, na rua do Príncipe, no bairro Centro. O evento contou com a Trupe de Natal, a Banda do Papai Noel, desfile de pets e carros decorados.
O desfile começou às 20h e percorreu a rua do Príncipe, entre as ruas Princesa Izabel e Abdon Batista. Parte da rua do Príncipe recebeu um túnel iluminado de pisca-pisca na iluminação natalina deste ano, o que vai tornar a passarela do desfile ainda mais especial.
“O evento vem para reforçar nosso espírito natalino que está contagiando a cidade toda”, explica a diretora executiva da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), Francine Olsen.
O desfile teve três alas. A primeira com a Banda do Papai Noel, um presépio vivo, desfile de pets e a Trupe de Natal. A segunda ala é de veículos antigos e jeeps e a terceira é a de caminhões decorados.
Confira imagens: GALERIA – Veja como foi o Desfile de Natal de Joinville em fotos
No final do desfile, os carros antigos ficarão em exposição na rua do Príncipe entre as ruas Ministro Calógeras e a Abdon Batista.
O espírito do Natal
Trazendo uma proposta diferente. O grupo LD – Casa das Artes trouxe personagens do Tons de Natal para alegrar o desfile de Joinville. O grupo, que conta com 30 pessoas, desfilou pela rua do Príncipe com seus trajes.
Fernanda Arruda, de 23 anos, relata que o desfile resgata o espírito natalino na cidade. “O momento é muito importante, pois a arte sempre ajuda as pessoas. Ainda mais depois de um período pandêmico. Esse tipo de evento é mágico, toca tanto a população quanto quem desfila”, relata.
Outro grupo presente foram os Jeepeiros de Joinville. O presidente do clube relata que Joinville precisa de mais eventos para a família. “O Natal está mostrando que a cidade pode trazer eventos para a família. Nós do Jeep sempre gostamos de participar de ações que promovem isso”, conta.
Já o joinvilense Ademar Valle, de 67 anos, resolveu participar do desfile enquanto passeava pelas ruas de Joinville. Ele é dono de um Ford Phaeton, do ano de 1929. “Decidi participar do desfile hoje com meu neto, pois esse é um carro raro, tendo quase 100 anos. É muito difícil ver um carro assim, então achei interessante para alegrar as pessoas”, explica.
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização