Detento de Joinville mata a esposa em SC durante saída temporária da prisão
Filhas da mulher estavam na residência no momento do crime
Filhas da mulher estavam na residência no momento do crime
Na manhã desta segunda-feira, 7, a Polícia Militar foi acionada sobre um desaparecimento e, enquanto a equipe se deslocava, um outro chamado informou sobre a morte de uma mulher em Itajaí. A primeira ligação foi feita por uma adolescente de 13 anos, filha da vítima, uma mulher de 41 anos, e o segundo chamado por uma familiar do padrasto, um homem de 37 anos.
Conforme a PM, a filha ligou por volta das 10h50 informando que a mãe estava desaparecida após uma briga com o padrasto na noite anterior. Ele teria dito para a adolescente que levaria a mãe para a casa da avó, mas na manhã seguinte a menina ligou para avó e soube que ela nunca apareceu lá. Depois disso, a filha ligou para o local de trabalho da mãe e descobriu que ela também não tinha comparecido.
Já na outra ligação, uma familiar do padrasto informou que ele confessou ter matado a companheira na noite anterior. Além disso, a pessoa também informou que o homem estava no período de saída temporária da Penitenciária Industrial de Joinville e que não havia retornado na data do dia quatro de novembro após descobrir uma traição da companheira.
No chamado feito para a polícia a filha também informou que ela e a irmã de cinco anos estavam trancadas em um dos quartos da casa. Ao chegar no local, a guarnição encontrou, em um dos quartos, a vítima deitada na cama, com um cobertor sobre o corpo e sem sinais vitais. E em outro cômodo, os policiais encontraram as duas filhas trancadas.
A PM relatou que não havia sinal de luta, sangue ou arma de fogo no local. A suspeita é de que o crime tenha sido cometido por meio de sufocamento. A área foi isolada e a Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para analisar a cena do crime.
Além disso, a Polícia Militar também acionou o Conselho Tutelar, que ficou responsável por elas.
Durante as ações, os policiais militares obtiveram a informação de que o homem teria fugido para Curitiba. Para isso, o suspeito do crime teria embarcado em um ônibus na rodoviária de Balneário Camboriú que tinha previsão de chegada para às 14h na capital paranaense.
Apesar de tentarem abordar o veículo quando ele chegou na rodoviária, foi constatado que o homem havia desembarcado momentos antes.
Leia também:
1. Paranaguamirim, em Joinville, terá abastecimento de água comprometido; confira ruas afetadas
2. Câmara de Joinville quer mudar horário de funcionamento para jogos da Copa
3. Confira a programação do Novembro das Flores, em Joinville
4. Jovem morre no hospital após acidente entre carro e motocicleta em Joinville
5. “Sentimento de gratidão”: Ramires e Ronaldinho Gaúcho reúnem torcedores no Jogo das Estrelas em Joinville
– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville