Detentos da penitenciária de Joinville produzem lenços para pacientes com câncer de mama e útero

Ao todo, 150 apenados participaram das atividades

Detentos da penitenciária de Joinville produzem lenços para pacientes com câncer de mama e útero

Ao todo, 150 apenados participaram das atividades

Redação O Município Joinville

Detentos da Penitenciária Industrial de Joinville produziram 500 lenços para tratamento quimioterápico, em ações promovidas pelo Outubro Rosa, com objetivo de conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama e do colo de útero.

Ao todo, 150 apenados participaram da ação, que doará o utensílio para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e ao setor de oncologia do Hospital São José.

O juiz João Marcos Buch, da Vara de Execuções Penais da comarca de Joinville, destacou as atividades promovidas. “Ações como essas são essenciais, pois trazem conhecimento, transformação e ressignificação”, analisa.

Durante o mês, foram realizadas atividades informativas, educativas, laborais, artesanais, lúdicas e de ações à comunidade. Todas as quartas-feiras, presos participaram de rodas de conversas e palestras femininas, além de gincanas, atividades dinâmicas, sorteios com brindes e café da manhã temático.

Lenços foram doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer e ao setor de oncologia do Hospital São José | Foto: Divulgação

Outras ações se destacaram como a exibição de cartazes, murais, informes. Ambientes prisionais foram decorados sobre o tema.

O diretor da Penitenciária Industrial de Joinville, Cristiano Castoldi, exaltou o projeto. “Os internos e servidores realizaram motivados. Ainda faz toda a diferença em relação à autoestima das mulheres que estão passando pelo tratamento”, finaliza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo