X
X

Buscar

Detentos da penitenciária de Joinville produzem lenços para pacientes com câncer de mama e útero

Ao todo, 150 apenados participaram das atividades

Detentos da Penitenciária Industrial de Joinville produziram 500 lenços para tratamento quimioterápico, em ações promovidas pelo Outubro Rosa, com objetivo de conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama e do colo de útero.

Ao todo, 150 apenados participaram da ação, que doará o utensílio para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e ao setor de oncologia do Hospital São José.

O juiz João Marcos Buch, da Vara de Execuções Penais da comarca de Joinville, destacou as atividades promovidas. “Ações como essas são essenciais, pois trazem conhecimento, transformação e ressignificação”, analisa.

Durante o mês, foram realizadas atividades informativas, educativas, laborais, artesanais, lúdicas e de ações à comunidade. Todas as quartas-feiras, presos participaram de rodas de conversas e palestras femininas, além de gincanas, atividades dinâmicas, sorteios com brindes e café da manhã temático.

Lenços foram doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer e ao setor de oncologia do Hospital São José | Foto: Divulgação

Outras ações se destacaram como a exibição de cartazes, murais, informes. Ambientes prisionais foram decorados sobre o tema.

O diretor da Penitenciária Industrial de Joinville, Cristiano Castoldi, exaltou o projeto. “Os internos e servidores realizaram motivados. Ainda faz toda a diferença em relação à autoestima das mulheres que estão passando pelo tratamento”, finaliza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube