Detentos do regime semiaberto de Joinville testam positivo para Covid-19
Dos 62 testados, 14 tiveram resultado positivo
Dos 62 testados, 14 tiveram resultado positivo
Dos 62 detentos do regime semiaberto de Joinville testados, 14 tiveram resultado positivo para Covid-19.
A informação foi repassada pela Direção da Penitenciária ao juiz Corregedor do Sistema Prisional de Joinville, João Marcos Buch. As famílias dos detentos positivados já foram comunicadas.
De acordo com a direção, estes 14 detentos já foram atendidos pela saúde e isolados. Muitos estão assintomáticos e alguns apresentam sintomas leves, sem nenhum com sintomas médios ou graves.
Já os 48 detentos restantes, cujo teste deu negativo e que não apresentam sintomas, também ficarão isolados, em quarentena, em ambiente sem superlotação.
A equipe de saúde acompanhará permanentemente todos, tanto os 14 infectados isolados, quanto os 48 restantes, também isolados, orientando e recomendando nos cuidados pessoais.
Quanto aos 700 detentos das demais galerias do semieaberto e do fechado, a equipe de saúde afirma que não há infectados.
“Tenho ido semanalmente no complexo prisional, seguindo os protocolos da saúde, para verificar a situação. Estou alerta e em permanente contato com os gestores. Santa Catarina, assim como todo o Brasil, passa pelo momento mais grave da pandemia. Precisamos seguir o que a ciência e a OMS têm orientado, na espera da vacinação de todos. Se cada um de nós tiver consciência coletiva e solidária, superaremos esse difícil momento da humanidade”, explica o juiz.