Detentos voltam a receber visitas no sistema prisional de SC
Presos estavam sem encontrar a família presencialmente desde o início da pandemia, em março de 2020
Presos estavam sem encontrar a família presencialmente desde o início da pandemia, em março de 2020
Após 18 meses sem receber visitas presenciais, detentos do sistema penitenciário de Santa Catarina puderam reencontrar os familiares nesta segunda-feira, 4. As visitações estavam proibidas desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, e poderão voltar a acontecer a partir deste mês.
A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) avalia que a retomada das visitas ocorreu de forma tranquila em todas as unidades prisionais e socioeducativas. Também afirma que todos os protocolos sanitários foram respeitados, bem como o reforço da sanitização dos espaços de circulação da unidade.
“Quero parabenizar as equipes de saúde, os técnicos, os policiais penais e agentes de segurança socioeducativos que trabalharam pela retomada da visita com perfeita ordem e segurança nas unidades”, destacou o secretário da SAP, Leandro Lima.
Ainda com a pandemia ocorrendo, muitas famílias optaram por manter a visita virtual, informa a SAP. Os encontros deveriam ocorrer também nesta segunda-feira. Porém, como diversos aplicativos ficaram fora do ar durante a tarde, as visitas virtuais que não foram realizadas serão reagendadas pelo setor social das unidades.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: