Detran anuncia mutirão de exames práticos em Joinville
Cidade tem quase três mil pessoas aguardando a prova
Cidade tem quase três mil pessoas aguardando a prova
Para acabar com a demanda reprimida de exames práticos, que hoje ultrapassam 32 mil em todo o estado, o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran) promoverá mutirões. Em Joinville, 2.847 pessoas aguardam a realização da prova.
As cidades beneficiadas com o serviço serão as 11 com maiores números de exames represados. A primeira cidade a realizar o mutirão será Florianópolis, que tem quase sete mil pessoas aguardando serem chamadas.
Florianópolis: 6.919
Lages: 3.105
Joinville: 2.847
Jaraguá do Sul: 2.103
São José: 1.822
Balneário Camboriú: 1.604
Araranguá: 1.569
Itajaí: 1.199
Chapecó: 1.150
Criciúma: 1.122
Blumenau: 1.097
Para agilizar as provas práticas, serão levantados pelo Departamento os examinadores aptos para poderem auxiliar nos mutirões, que devem ocorrer tanto durante a semana, quanto aos fins de semana.
A média de exames é de 40 por dia/examinador. Inicialmente serão atendidas as provas práticas das categorias A (moto) e B (carro).
O presidente do Detran, Kennedy Nunes, diz que é urgente atender quem já pagou e está aguardando, em alguns casos, até oito meses a realização do exame. “Não podemos admitir que um cliente do Detran, que pagou por esse serviço, espere por tanto tempo. Os mutirões vão nos ajudar a zerar essas demandas, ou chegar perto disso”, afirma o presidente do Detran.
Paralelamente aos mutirões, será elaborado um projeto de lei com chamamento público de profissionais aptos a realizarem os exames, estabelecimento de gratificação por exame feito e formação de banca de três examinadores, conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito (CTB).
Leia também:
1. Dupla armada invade residência, joga vítimas no chão e rouba equipamentos em Joinville
2. Homem é preso com arma para maus-tratos a animais em Joinville
3. Previsão do tempo indica retorno das chuvas em Joinville e praias da região neste fim de semana
4. Motorista morre em colisão entre caminhões na BR-101, em Araquari
5. Incêndio em galpões de Barra Velha é controlado pelos bombeiros; combate ao fogo continua
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: