Detran de Joinville reduz carga horária de terceirizados e tem mudança no horário de atendimento
Filas foram registradas no local nos primeiros dias do ano
A unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Joinville reduziu a carga horária dos funcionários terceirizados em duas horas. No local, grandes filas foram registradas nestes primeiro dias de 2024.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Rafaello Ross, os funcionários terceirizados passaram a atuar seis horas diárias e não mais oito. Com isso, atualmente, o horário de atendimento foi ajustado para das 10h às 16h.
A mudança já ocorreu no mês de dezembro de 2023 por conta de uma licitação ainda em 2022.
Sobre as filas formadas, ele informa que historicamente o mês de janeiro apresenta um aumento considerável na demanda por serviços no Detran devido a diversos fatores.
“ A fim de garantir a qualidade e eficiência dos serviços oferecidos, a Presidência do Detran/SC está tomando medidas para ajustar os serviços administrativos em relação a essa demanda crescente”, conta.
Ele também frisa que para otimizar o atendimento e evitar longas filas, foi retomado o agendamento de atendimentos por meio da plataforma Detran Digital.
Segundo Ross, o agendamento online permitirá uma distribuição mais eficiente dos serviços, proporcionando maior comodidade aos usuários.
“Ressalta-se que muitos dos serviços prestados pelo Detran podem ser efetuados através do site do órgão, eliminando a necessidade de deslocamento até a sede”, finaliza.
Leia também:
1. Aos 90 anos, morre Gerd Baggenstoss, um dos fundadores do JEC
2. Apagão atinge mais de 80 mil imóveis na tarde desta quarta-feira no Norte de SC
3. Novos conselheiros tutelares tomam posse em Joinville; veja quem são
4. Advogada de Mauricinho Soares chama comissão processante de “episódio lamentável”; procuradoria da Câmara defende
5. Saiba quais carnes mais encareceram e quais ficaram mais baratas em Joinville
Assista agora mesmo!
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: