Prefeitura de Joinville/Divulgação
Detrans instala novos semáforos e muda trânsito em cruzamento crítico de Joinville
Mudanças ocorrem a partir de domingo
Neste domingo, 18, o Departamento de Trânsito (Detrans) da Prefeitura de Joinville vai instalar um conjunto semafórico no cruzamento da rua Jacob Eisenhuth com a rua Expedicionário Holz. Também será implementada a mão única na rua Jacob Eisenhuth, no trecho entre a rua Expedicionário Holz e a rua Visconde de Taunay.
Segundo a Prefeitura de Joinville, neste trecho, os veículos poderão transitar somente em direção a Via Gastronômica.
Os semáforos do cruzamento da rua Jacob Eisenhuth com a rua Expedicionário Holz terão um sistema que fecharão para veículos apenas quando houver travessia de pedestres, acionados por botoeiras. E quem trafega pela Expedicionário Holz, nos dois sentidos, não poderá mais realizar a conversão à esquerda para a rua Jacob Eisenhut.
O conjunto semafórico instalado é o mesmo que hoje encontra-se em frente da fábrica da Meister, que será deslocado.
“O cruzamento da rua Jacob Eisenhuth com a rua Expedicionário Holz é um ponto crítico de acidentes e preocupação para moradores da região. A medida visa reduzir os riscos de colisões e atropelamentos, atendendo a uma demanda da comunidade”, explica o engenheiro de trânsito do Detrans, Samuel Bernardes.
Orientação aos motoristas
Com a proibição de conversão à esquerda no cruzamento das ruas Jacob Eisenhuth e Expedicionário Holz, a orientação é que os motoristas que estiverem indo pelas ruas Duque de Caxias ou Visconde de Taunay e quiserem acessar a rua Otto Boehm, sigam pela Visconde de Taunay, contornando o 62º Batalhão de Infantaria e acessem a rua Jacob Eisenhuth (na esquina do restaurante Pinus). Depois é seguir pela rua Fernando de Noronha até a Otto Boehm.
Já para quem está vindo pela Expedicionário Holz e quer acessar a Visconde de Taunay, deve virar à direita no semáforo de acesso a Jacob Eisenhuth, fazer a rotatória no entroncamento com a Fernando de Noronha e retornar sentido Visconde de Taunay.
Leia também:
1. Homem com tornozeleira eletrônica é preso após furtar R$ 46 mil de casa em Joinville
2. VÍDEO – Casa de madeira é atingida por incêndio em Joinville
3. VÍDEO – Luciano Hang critica Prefeitura de Joinville e prefeito Adriano rebate
4. Gerente de cafeteria em Joinville é demitido após confusão com padre Fábio de Melo
5. Novo ginásio de esportes de Joinville será apresentado em audiência pública
Assista agora mesmo!
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: