Dia Livre de Impostos de 2020 terá venda de produtos online sem a cobrança de tributos
Ação acontece nesta quinta-feira (4) e terá participação de empresas de todas as regiões do estado
Ação acontece nesta quinta-feira (4) e terá participação de empresas de todas as regiões do estado
No Dia Livre de Impostos (DLI), que acontece nesta quinta-feira, 4, os consumidores poderão fazer compras online sem a cobrança de impostos. Empresas de varejo de todas as regiões de Santa Catarina devem aderir a campanha.
Ação da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a CDL Jovem acontece em todo o Brasil. O objetivo é chamar a atenção sobre a carga tributária brasileira.
A CDL Jovem de Joinville participa da ação somente de forma institucional, de acordo com a coordenadora Joice Maria Cipriani. Devido à pandemia do coronavírus, o CDL Jovem decidiu optar por este formato a fim de evitar aglomerações.
Por conta do isolamento social, neste ano a campanha irá focar nas vendas online. “Formato mais adequado para o momento, a fim de estimular a digitalização do varejo e a venda através dos canais digitais. Os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto”, ressaltou o coordenador nacional da CDL Jovem, Lucas Pitta.
Além das vendas online sem a cobrança de tributos, o DLI deste ano terá uma conferência virtual com a participação de empresários e parlamentares, que irá debater sobre a carga tributária brasileira e sobre formas de melhorar a eficiência da administração pública.
“A projeção do aumento dos gastos do governo por conta das ações emergenciais na pandemia do coronavírus e a perspectiva do fechamento de milhares de empresas tornou a discussão sobre o sistema tributário no país inadiável”, destacou o presidente da CNDL, José César da Costa.
Participarão da conferência, além do presidente da CNDL, o presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, deputado federal Efraim Filho (DEM-PB); o relator da reforma tributária, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB); o ex-deputado federal e consultor da CNDL em questões tributárias, Luiz Carlos Hauly; e o líder do projeto do DLI, Raphel Paganini.