+

Diocese de Joinville cancela procissões e confecções de tapetes de Corpus Christi

Confira a programação de missas da data e como acompanhá-las

Diocese de Joinville cancela procissões e confecções de tapetes de Corpus Christi

Confira a programação de missas da data e como acompanhá-las

Fernanda Silva

As procissões e confecções de tapetes, tradicionalmente realizadas no Corpus Christi e que aconteceriam nesta quinta-feira,11, foram canceladas pela Diocese de Joinville. A decisão foi tomada para evitar a propagação do coronavírus.

Ainda que as atividades não sejam realizadas, as missas serão celebradas normalmente, mas com restrições. As igrejas podem receber apenas 30% do público total, maiores de 60 anos e pessoas do grupo de riscos não devem participar presencialmente, entre outras ações de prevenção. A maioria das paróquias têm realizado transmissões online para que os fiéis participem sem precisar sair de casa.

Leia também:
– Paróquia Santo Antônio comemora dia do padroeiro com venda de churrasco no modo drive thru

A suspensão das atividades do Corpus Christi vale para as 18 cidades da região e que fazem parte da Diocese: Joinville, Araquari, São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, São João do Itaperiú, Itapoá, Garuva, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Schoroeder, Corupá, Guaramirim, São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho, Itaiópolis e Mafra.

Acompanhe as missas

Neste ano, o Corpus Christi será celebrado apenas com as missas. Cada paróquia e suas demais comunidades farão os encontros de acordo com a realidade da região. Isso porque em alguns locais os espaços não chegam a lotar, mas em outros, é preciso marcar o horário ou chegar com antecedência.

Veja como ficou a programação de algumas paróquias de Joinville:

Catedral São Francisco Xavier, no Centro: marcada para às 15 horas e presidida por Dom Francisco Carlos Bach, o público poderá acompanhar a celebração de forma presencial e online, com transmissão nas redes sociais da Diocese e da Catedral. Os lugares serão ocupados por ordem de chegada.

– Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, no Boa Vista: às 9 horas e às 19h30. Por ter um espaço amplo, as pessoas não precisam chegar cedo ou marcar horário para assistir a missa presencial. Também poderá ser acompanhada pelo Facebook.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Pirabeiraba: às 8 horas, pode ser acompanhada nas redes sociais ou de forma presencial, sem necessidade de chegar cedo ou agendar.

Paróquia Santo Antônio, no Bom Retiro: às 7h30, 9 horas e 19h. Serão disponibilizados 200 lugares, ocupados por ordem de chegada. Neste dia, a igreja receberá doações de cobertores. A transmissão será feita apenas às 19 horas, no Facebook.

Paróquia Cristo Ressuscitado, no Floresta: às 9h30 e 19 horas, serão distribuídas senhas para as pessoas que quiserem acompanhar as missas presenciais. No momento, a paróquia está com ocupação máxima de 120 lugares. A celebração da manhã será transmitida nas redes sociais.

Paróquia São Judas Tadeu, no Itaum: às 9 horas. Para assistir presencialmente, é necessário ligar ou ir até a secretaria para agendar o horário.

Santuário Sagrado Coração de Jesus, no Bucarein: às 8 horas, 10 horas e 18 horas. Os horários estão sendo agendados diretamente na secretaria. As pessoas que realizarem o agendamento, deverão levar o comprovante no dia. No primeiro horário, haverá transmissão pela Rádio Clube (1590 AM). No fim da tarde, poderá ser acompanhada pelo Youtube.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo