Diretor da Caixa Econômica Federal é encontrado morto na sede nacional do banco
Confirmação da informação partiu da própria instituição
O chefe de controles internos e integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, de 54 anos, foi encontrado morto na sede do banco em Brasília, na noite desta terça-feira, 19, por um vigilante da empresa.
Segundo a polícia do Distrito Federal, o caso está sendo registrado e tratado inicialmente como suicídio. A Caixa, em nota, disse que ajudará nas investigações e lamentou a morte de Sérgio.
Histórico
O setor onde o diretor trabalhava, o Comitê de Controle Interno e Integridade (Decoi), é o lugar para onde são encaminhadas todas as denúncias recebidas pelo canal de atendimento do banco.
Inclusive, é neste setor que são tratados assuntos como corrupção e assédio sexual, como as que levaram à queda do ex-presidente do banco, Pedro Guimarães, que nega todas as acusações.
Sérgio foi um dos assessores estratégicos de Guimarães e assessor de longa data do ex-presidente do banco antes de se tornar diretor. Ele também era funcionário de carreira da empresa e ingressou no banco em 1989. Ele assumiu o cargo que ocupava atualmente em março deste ano via processo seletivo.
Leia também:
– Após saída de Dennis, JEC Futsal anuncia contratação de novo goleiro
– Veículo cai em ribanceira e motorista fica ferida em São Bento do Sul
– GALERIA – Releitura do Lago dos Cisnes marca abertura do Festival de Dança de Joinville
– Com confiança em vitória na região Sul, Bolsonaro ainda não instalou núcleos da campanha no RS, SC e PR
– Vereador de cidade do Vale do Itajaí quer instituir ‘Dia de combate à violência doméstica contra o homem’