+

Diretor e maestro de orquestra de Joinville visita Japão a convite da Yamaha Musical

Ele é o único convidado não lojista

Diretor e maestro de orquestra de Joinville visita Japão a convite da Yamaha Musical

Ele é o único convidado não lojista

Redação O Município Joinville

O diretor-presidente e maestro da orquestra infantojuvenil de Joinville Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, Sergio Ogawa, viajou para o Japão, a convite da Yamaha Musical do Brasil, para visitar a fábrica, conhecer os processos e encontrar o presidente da Yamaha Corporation, Takuya Nakata.

A ação faz parte do evento de 50 anos da marca no Brasil, que levou um grupo de 40 pessoas. Sergio é o único convidado que não é lojista, mas tem uma ligação com a empresa devido a parceria que há para aquisição de instrumentos musicais para o Musicarium, com preços mais acessíveis.

“Ter a oportunidade de ir ao Japão, conhecer a fábrica e toda a engrenagem que move uma das mais conceituadas marcas de instrumentos musicais no mundo nos enche de alegria e de orgulho. Mostra que eles enxergam o Musicarium e acreditam na transformação sociocultural que estamos promovendo”, explica o maestro.

Essa viagem vai ajudar a fortalecer a relação entre as instituições. Sérgio deve ficar 10 dias no Japão.

Quem é Sergio Ogawa

Maestro com mais de 35 anos de experiência no desenvolvimento de orquestras infantojuvenis, Sergio Ogawa já participou da formação de mais de 600 jovens músicos em projetos por todo o Brasil.

Em 1983, deu início a um conjunto de cordas com sete crianças, que dez anos mais tarde se tornou uma orquestra filarmônica jovem, realizando concertos no Brasil, América do Sul, Japão e Estados Unidos.

Em 2016, foi convidado a dar início ao projeto do Instituto Core de Música, que se tornaria o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, fazendo dele um centro musical de excelência na formação de jovens talentos e orquestras.

Além das funções de Maestro e Diretor Artístico Pedagógico, atua como CEO – conduzindo a gestão, infraestrutura e relacionamento com parceiros e investidores.

Musicarium

Com o objetivo de estabelecer uma Orquestra Filarmônica Profissional, o Musicarium surgiu em 2017, como um projeto do Core Excellence Center, focado na formação de base com musicalização infantil e iniciação musical.

No primeiro processo seletivo foram oferecidas 100 vagas, disputadas por 700 candidatos, dos quais 85% eram crianças e jovens da rede pública de ensino de Joinville.

Leia também:

1. Trimania: moradora de Joinville ganha meio milhão sozinha neste domingo
2. Moradora de Joinville que teve cirurgia de emergência negada será indenizada por plano de saúde
3. VÍDEO – Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt
4. Bairro de Joinville pode ter falta de água nesta terça-feira
5. VÍDEO – Casal cai de viaduto após pneu de moto furar na BR-280, em Guaramirim


– Assista agora:
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo