+

Diretora de creche morre em grave acidente envolvendo quatro veículos em SC

Colisão ocorreu em Ilhota

Diretora de creche morre em grave acidente envolvendo quatro veículos em SC

Colisão ocorreu em Ilhota

Cristóvão Vieira

Maria Antonia Souza e Silva Maas, diretora da Creche Lar Maria de Nazaré, de Gaspar, morreu na noite deste sábado, 20, em um acidente que envolveu quatro automóveis na BR-470, em Ilhota. Ela tinha 79 anos e estava dirigindo o automóvel.

A Prefeitura de Gaspar emitiu uma nota de pesar e trouxe informações sobre o velório. Além disso, foi decretado luto na cidade:

“A Prefeitura de Gaspar lamenta profundamente o falecimento de Maria Antonia Souza e Silva Maas e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. Diretora da Creche Lar Maria de Nazaré, ela tinha 79 anos e faleceu neste sábado, dia 20, vítima de acidente de trânsito. O prefeito Kleber Wan-Dall decreta luto oficial de três dias em homenagem a Sra. Maria Antonia, em reconhecimento aos importantes serviços sociais prestados pela gasparense à comunidade.

A direção do Lar Maria de Nazaré também informa que permenecerá fechado em luto até quarta-feira, retornando às atividades da creche na quinta-feira.

Para quem quiser prestar suas homenagem, velório acontece na Capela Bom Pastor, em Gaspar, a partir das 18h deste domingo e o sepultamento está agendado para às 10h de segunda-feira.”

O acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, o fato ocorreu por volta de 19h no quilômetro 18, em Ilhota. Ao chegar no local, identificaram a gravidade da situação. Veículos estavam no canteiro central, com vítimas fora e dentro dos veículos.

Várias equipes trabalharam no local, sendo que tiveram até que desencarcerar vítimas dos veículos e conduzi-las aos hospitais. Maria Antonia faleceu no local.

O acidente envolveu uma Ford Ranger de Itajaí. A passageira do banco dianteiro foi conduzida ao Hospital de Navegantes. Uma mulher de 65 anos também foi para Navegantes. Uma senhora de 85 anos foi levada para o pronto-socorro do bairro Cordeiros, em Itajaí. O condutor não estava no local.

Outro automóvel era um Citröen C3 Tendance de Pomerode não identificado pelos bombeiros. Uma mulher de 29 anos, condutora, foi para o Hospital de Navegantes. Outra mulher, de 41 anos, carona do C3, foi para o Hospital de Navegantes

No terceiro automóvel, um Prisma de Indaial, o condutor de 73 anos não se feriu e recusou atendimento. Já no Honda Fit de Gaspar estava Maria Antonia, conduzindo o veículo.

Estiveram envolvidos no atendimento sete bombeiros de Ilhota, três de Navegantes, sete de Navegantes, dois de Penhas, dois socorristas do Samu de Navegantes, dois policiais rodoviários federais e um agente da Polícia Científica de Blumenau.

A PRF não informou qual foi a dinâmica do acidente, mas ocorreu uma colisão frontal.


Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo