Diretora de escola de Araquari aciona PM após ver mensagens ameaçadoras de adolescente
Rapaz alegou que mensagens eram antigas; ele foi conduzido à delegacia com a mãe
Rapaz alegou que mensagens eram antigas; ele foi conduzido à delegacia com a mãe
Um adolescente, de 15 anos, foi conduzido para delegacia após a diretora de uma escola em Araquari ver mensagens ameaçadoras nesta segunda-feira, 10. Segundo o relatório da Polícia Militar, que foi acionada por volta de 9h, a diretora foi informada pelos pais dos alunos do educandário.
Na postagem do adolescente falava que “o pior está por vir, e quando chegar, farei pessoas se arrependerem de ter feito da minha vida um inferno, comprei algo exclusivo para usar no dia”. A mensagem gerou preocupação entre a comunidade escolar.
Os policiais conversaram com o adolescente que informou que tem problemas em casa com o padrasto. O rapaz informou que não quer mais morar em Santa Catarina e gostaria de voltar para a cidade Natal, em um estado no Norte do país. Segundo ele, os pais não concordam com a decisão. O adolescente ainda informou aos policiais que se o padrasto matar a mãe dele, ele vai matá-lo.
Sobre a postagem, o estudante disse que era algo antigo e que não foi postada recentemente. No entanto, a PM informou que a postagem foi realizada na noite de domingo, 9.
Os policiais realizaram a revista na mochila do rapaz, além da busca pessoal, mas não encontraram nada. A mãe do adolescente foi informada e disse que não sabia da postagem do filho. Ela acompanhou o adolescente até a Central de Polícia Civil de Joinville.
A diretora da escola também foi na delegacia para prestar depoimento. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas no relatório.