Diretora suspende aulas após ser ameaçada por padrasto de aluna no Vale do Itajaí
Homem também teria ameaçado menino de nove anos
Homem também teria ameaçado menino de nove anos
Uma discussão entre duas crianças moradoras de Ascurra, no Vale do Itajaí, acabou na delegacia. Após ser ameaçada pelo padrasto de uma menina de nove anos, a diretora da Escola Deputado Abel Avila Dos Santos suspendeu as aulas na tarde desta sexta-feira, 26.
De acordo com o delegado Filipe Martins, a discussão teve início ainda na quarta-feira. Duas crianças, a menina e um menino, brigaram na escola. Os responsáveis pela menina então foram à escola indignados, e não gostaram da postura da diretora.
No dia seguinte, quinta-feira, o padrasto dela voltou à instituição de ensino e já teria sido mais agressivo. As agressões verbais evoluíram para ameaças e todos foram para a delegacia. Tanto os pais da menina quanto a diretora registraram boletins de ocorrência.
“Isso gerou um temor por parte da diretora de uma tragédia. O padrasto da menina ameaçou também o menino, de nove anos. O procedimento já foi encaminhado ao Poder Judiciário e uma medida cautelar foi pedida para que eles mantenham distância mínima de 100 metros”, ressaltou.
Apesar de que o Ministério Público de Santa Catarina já tenha dado parecer favoraval à medida, a decisão judicial autorizando-a ainda não foi emitida. Preocupada com a segurança, a diretora optou por suspender as aulas.
A escola emitiu um comunicado informando que na segunda-feira, 29, as aulas devem ser retomadas normalmente. Entretanto, com um segurança na entrada para garantir a integridade da comunidade escolar.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: