X
X

Buscar

Dispositivo que engana tornozeleira preocupa polícia após caso em Joinville

Homem foi preso com dispositivo nesta terça-feira

O homem responsável por um furto de uma residência em Joinville e preso nesta terça-feira, 13, em São Francisco do Sul, conseguiu burlar a localização de tornozeleira eletrônica com um aparelho que tem causado preocupação para as forças de segurança.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Marcel de Oliveira, o criminoso havia acoplado um dispositivo eletrônico junto a tornozeleira, que bloqueava seu sinal e a carregava, fazendo permanecer como localização fixa o seu endereço residencial.

Veja o que o delegado diz:

O homem foi preso após levar cerca de R$ 46 mil em espécie da casa, conforme a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Joinville. A Equipe de Investigação iniciou as investigações e teve acesso a imagens de monitoramento. Com o auxílio da Polícia Científica, foi possível também identificar impressões digitais do suspeito, que tinha várias passagens, no local do crime.

Após a conclusão das investigações, foi representado junto ao Poder Judiciário pelo mandado de busca e apreensão e pela prisão preventiva do suspeito.

Durante o cumprimento dos mandados, foi realizada a busca na residência do suspeito, na sexta-feira, 9. Mesmo com o sinal do monitoramento indicando a presença dele na residência, ele não se encontrava no local.

A 1ª Delegacia de Polícia de Joinville seguiu com as investigações e identificou que o criminoso estaria na cidade de São Francisco do Sul. Após contato com a Polícia Militar local, o Helicóptero Águia foi acionado para efetuar a prisão.

Leia também:
1. Detrans instala novos semáforos e muda trânsito em cruzamento crítico de Joinville
2. VÍDEO – Casa de madeira é atingida por incêndio em Joinville
3. VÍDEO – Luciano Hang critica Prefeitura de Joinville e prefeito Adriano rebate
4. Gerente de cafeteria em Joinville é demitido após confusão com padre Fábio de Melo
5. Novo ginásio de esportes de Joinville será apresentado em audiência pública


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: