Documentário sobre o primeiro ano do JEC estreia nesta quinta-feira
Evento será gratuito e aberto ao público
Evento será gratuito e aberto ao público
O documentário “JEC 76 – Nasceu Campeão” estreia nesta quinta-feira, 25, às 10h, no GNC Cinemas do Garten Shopping. O filme conta a história do primeiro ano do clube, que conquistou o título de campeão estadual de futebol profissional e criou uma nova paixão na cidade.
A realização é do grupo Mídia 4, com direção geral de Hilton Maurente e roteiro de Anildo Jorge. O evento de estreia é aberto ao público e gratuito.
Organizada em 19 capítulos e com duração de uma hora e 30 minutos, a história será contada através de depoimentos de pessoas que viveram esse momento, como atletas, dirigentes, familiares de atletas, torcedores e integrantes da imprensa.
Além dos depoimentos, serão apresentadas imagens registradas pelos jornais da época e de arquivos pessoais de atletas e dirigentes.
A obra começa com a proposta da fusão dos departamentos de futebol profissional de Caxias e América, clubes que deram origem ao JEC, e vai até a conquista do título estadual, fatos ocorridos num período que não chegou a nove meses.
Desacreditado no início da competição, o Joinville teve um ótimo começo e foi líder em todas as fases do Campeonato Catarinense de 1976, acabando com a hegemonia dos clubes da Capital, Avaí e Figueirense, que reinavam absolutos desde 1972.
“Essa obra não celebra apenas uma conquista esportiva, mas tem a proposta de imortalizar uma história única e inspiradora”, comenta o jornalista Anildo Jorge, responsável pelo roteiro. “Foi graças a esse começo, que o JEC usa hoje no seu hino oficial a expressão Nasceu Campeão”, complementa.
“Trazer a história do início do JEC, contada pelas pessoas que participaram de todo o processo, é magnífico. O legado deixado por eles foi muito importante para o que foi o JEC até agora e muito importante também para o futuro desse time que já nasceu campeão”, destaca Hilton Maurente, diretor geral do documentário.
Para as pessoas que participaram dessa história, o documentário representa a oportunidade de um testemunho emocional de seus sacrifícios, dedicação e trabalho árduo, numa época que foi também inesquecível para eles.
Ficha Técnica
Imagens – Adriano Maio
Reportagem – Anildo Jorge e Hilton Maurente
Edição de imagens – Adriano Maio
Finalização – Charles Machado
Locução – Cesar Júnior
Apresentação – Pierre Porto
Edição de texto – Hilton Maurente
Roteiro e Pesquisa – Anildo Jorge
Criação de Arte – João Carlos Tavares
Trilha Sonora (Violino): Amanda Santos Ritzmann
Estúdio de Gravação: Marcial Records
Direção Geral – Hilton Maurente
Realização – Grupo Mídia 4
BRIGADEIRO FIT: SOBREMESA DELICIOSA SEM LACTOSE: