Dog dance day, shows e festival no museu: veja o que fazer em Joinville neste fim de semana
Cidade tem diversos eventos gratuitos e pagos durante sábado e domingo
Procurando o que fazer em Joinville neste fim de semana? A reportagem de O Município Joinville separou os principais eventos que acontecem na cidade durante este sábado, 27, e domingo, 28. Confira:
1. Festival de Dança
O último fim de semana de Festival de Dança de Joinville segue com atrações gratuitas. A Feira da Sapatilha fica aberta até as 21h nesta sexta-feira e neste sábado, 27, encerra às 20h. Também no sábado, às 14h, ocorre o Dog Dance Day no Saltare Centro de Dança. Os palcos abertos também seguem com a programação normal. Toque para conferir o guia com informações do festival.
2. Concerto gratuito
Neste sábado, 27, um concerto gratuito em tributo a Miles Davis acontece às 20h30 na Harmonia Lyra, na rua XV de Novembro, no Centro de Joinville. O espetáculo faz parte da Tournée AF, da Aliança Francesa de Florianópolis, com alguns dos grandes instrumentistas de Santa Catarina.
3. Festival de Rock
A partir das 20h deste sábado, 27, acontece o 7º Festival Rock in Ville. O evento traz as bandas AGT, Mad Maggie, Refase e Hat Stealers e acontece no restaurante Didge Steakhouse Pub. Os ingressos estão à venda no Sympla a partir de R$ 30.
4. Henrique e Juliano
Neste sábado, 27, acontece o show da dupla Henrique e Juliano em Joinville. Os ingressos estão disponíveis no site guicheweb.com.br. O evento inicia às 21h.
5. Teatro no Sesc
Neste sábado, 27, o Teatro do Sesc recebe o espetáculo “Frágil, ou, essa dança é 30 minutos mais longa do que poderia ser para competir” por Letícia Souza. A peça inicia às 18h. A organização pede a doação de itens de higiene pessoal. O Teatro do Sesc fica na rua Itaiópolis, 470, no América.
6. Cinema italiano
Neste sábado, 27, o Circolo Italiano di Joinville exibe o filme “Bom dia, Babilônia”. A sessão inicia às 19h. O local fica na rua Professora Senhorinha Soares, 62, no Anita Garibaldi, em Joinville. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 14 anos.
7. Cine clube
A Associação de Moradores do bairro Adhemar Garcia promove neste sábado, 27, às 15h, uma edição do Cine Clube. A obra TOC: Transtornada, obsessiva e compulsiva, da comediante Tatá Werneck, é a atração da vez. Às 16h30 ocorre uma roda de conversa sobre a obra. O evento acontece na avenida Alwino Hansen, 716. A entrada é gratuita. Ingressos podem ser garantidos no Sympla.
8. Comemoração do bicentenário da imigração alemã
Neste fim de semana uma extensa programação no restaurante RheinKeller comemora o bicentenário da imigração alemã no Brasil
Neste sábado, 27, a agenda inicia às 9h30 e segue até as 19h. Já neste domingo, 28, inicia às 11h. A entrada é gratuita. Confira a programação completa:
Sábado, 27
09h30: Brassagem com Acerva
11h: Feirinha Artesanal
11h30: Almoço Típico Alemão
12h: Música Ao Vivo
13h30: Competição do Caneco
15h: A La Carte
19h: Música Ao Vivo
Domingo, 28
11h: Feirinha Artesanal
11h30: Almoço Típico Alemão
9. Festival no museu
Neste domingo, 28, das 10h às 20h, ocorre o 6º Festival no Museu da Imigração em Joinville. Além das exposições, oficinas e apresentações culturais, o evento tem culinária de diferentes países. Entre as nacionalidades confirmadas estão Venezuela, Haiti, Itália, Japão, Polônia e Alemanha, além do Brasil.
A exposição de longa duração “Miradas do Porvir” pode ser visitada das 10h às 18h. A entrada é gratuita.
10. Espetáculo Gibi
Neste domingo, 28, o Teatro do Sesc recebe o espetáculo Gibi, por Lamira Artes Cênicas. A apresentação inicia às 16h. A entrada é gratuita. O Teatro do Sesc fica na rua Itaiópolis, 470, no América.
11. Orquestra filarmônica
A turnê Retratos, da Orquestra Filarmônica Scar, passa por Joinville neste domingo, 28. A apresentação inicia às 19h, na Sociedade Harmonia Lyra. A entrada é gratuita.
Envie sugestão
Tem alguma sugestão do que fazer em Joinville? Envie uma mensagem no WhatsApp no número (47) 9-9746-6748 ou no e-mail jornalismo@omunicipiojoinville.com.
Assista agora mesmo!
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: