Arquivo Pessoal
Dois advogados de Joinville são candidatos ao cargo de desembargador do TJ-SC
Sabatina entre todos os concorrentes acontece nesta sexta-feira
Dois advogados de Joinville vão concorrer ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) pelo Quinto Constitucional da Advocacia.
Giovani de Lima e William Marcelo Borges Piva representam a maior cidade do estado nesta eleição para 93ª vaga de desembargador do TJ-SC. As duas candidaturas foram homologadas pela Comissão Eleitoral da OAB-SC.
Segunda eleição
Essa será a segunda vez que a advocacia escolherá diretamente quais candidatos devem compor a Lista Sêxtupla. No pleito mais recente, de 21 de julho, mais de 10 mil advogados participaram da votação por meio de sistema eletrônico auditável em parceria com a UFSC na qual a apuração foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da OAB-SC.
Na oportunidade o advogado Diogo Pítsica, agora já empossado desembargador do TJ-SC, foi o mais votado pela classe.
Além da votação entre a classe, o processo contará com mais três etapas antes da nomeação pelo governador Carlos Moisés da Silva.
Sabatina
Nesta sexta-feira, 3, o Conselho Pleno da OAB-SC vai julgar os recursos e as impugnações das candidaturas e, na sequência, realizará sabatina pública com todos os candidatos.
Processo de inscrição
Os processos de inscrição estão disponíveis no site da OAB-SC, possibilitando o amplo acesso da advocacia de Santa Catarina ao processo.
Conheça os candidatos de Joinville:
Giovani de Lima
Giovani, 46 anos, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1997. É pós-graduao em Direito Civil e Prcesso Civil pela Universidade da Região de Joinville (Univille) e pela Associação Catarinense de Ensino (ACE). Já atuou como professor em diversas instituições de Joinville e atualmente leciona na Faculdade Ielusc.
William Marcelo Borges Piva
William, 49 anos, é formado em Direito pela Universidade de Marília e atua na área já mais de 20 anos. Tem pós-graduação em Direito Constitucional e em Direito Processual Civil pela Univille/Escola do MP-SC. Já atuou como juiz leigo por sete anos no 2º Juizado Especial Cível de Joinville. Também atua como professor na Univille desde 2010.
Confira a lista dos candidatos deferidos:
Antonio Roberto de Godoy Filho – Itajaí
Fabio Schutel Lacerda – Florianópolis
Giovani de Lima – Joinville
Ildo Ports – Joaçaba
Marcos Fey Probst – Florianópolis
Marcos Luiz Rigoni Junior – Florianópolis
Patricia Uliano Effting – Tubarão
Paulo Roberto Amado Junior – Brusque
Ricardo Hoppe – Pinhalzinho
Romualdo Paulo Marchinhacki – Blumenau
Saíle Bárbara Barreto da Silva – Florianópolis
Soraia Peters Formentin – Tubarão
Walmor Carlos Coutinho – Tubarão
William Marcelo Borges Piva – Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube