Dois bairros de Joinville podem ter pressão de água baixa nesta segunda-feira; entenda o motivo
Os bairros afetados são o Espinheiros e o Comasa
Os bairros afetados são o Espinheiros e o Comasa
A pressão da água pode estar um pouco baixa em locais mais altos nos bairros Comasa e Espinheiros, que estão sendo monitorados pela Companhia Águas de Joinville, na manhã desta segunda-feira, 26. O motivo é uma obra que foi finalizada neste domingo, 25.
A Companhia Águas de Joinville concluiu a última etapa de implantação da bomba pressurizadora localizada na rua Helmuth Fallgatter, esquina com a rua das Violetas, no bairro Boa Vista. O objetivo é ampliar a disponibilidade de água aos moradores da região.
Durante o domingo, foi realizada a conexão da rede de distribuição de água instalada na rua Helmuth Fallgatter às redes de 14 ruas laterais em pontos elevados. São elas: rua das Violetas, Paquetá, Horto Florestal, Cardeal Pacelli, Roberto Simonsen, Nossa Senhora Aparecida, Tietê, Oxford, Emília Bonfanti Pavanello, Vitória, Vinte e Um de Abril, Arno Schwartz, Cardeal Câmara e Marcolino Serapião de Oliveira.
A unidade de bombeamento foi ativada após o término das obras e passará por um período de ajustes de pressão até o início de setembro, quando começará a operar efetivamente. O equipamento deve melhorar a pressão e vazão da água em imóveis situados em locais altos. Em caso de manutenções na rede de água, a bomba também possibilitará um retorno mais rápido do abastecimento.
Para a realização das obras, algumas ruas da região tiveram interrupção temporária no abastecimento de água. O investimento total nessas obras de abastecimento no bairro Boa Vista é de aproximadamente R$ 900 mil.
Leia também:
1. Justiça condena 43 réus por organização criminosa; grupo tentava expandir presença para Joinville
2. Proprietária de tradicional loja de roupas de Joinville morre aos 60 anos
3. Tia esfaqueia criança de 1 ano após briga familiar em Itajaí
4. Eleição indireta define novo prefeito de Itapoá
5. Prefeitura de Itapoá apura uso de computadores públicos para produção de fake news
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: