+

Dois estabelecimentos são furtados na mesma noite em Joinville

Suspeitos tinham passagem pela polícia

Dois estabelecimentos são furtados na mesma noite em Joinville

Suspeitos tinham passagem pela polícia

Redação O Município Joinville

Dois estabelecimentos comerciais foram furtados na noite deste domingo, 12 às 22h09 no bairro Bucarein e na madrugada desta segunda-feira, 13, por volta das 1h48 no bairro Iririú, em Joinville. Todos os suspeitos já tinham passagem pela polícia.

Furto em conveniência

Conforme a Polícia Militar (PM), eles foram informados sobre o veículo suspeito em circulação após o furto em uma conveniência no bairro Iririú. O carro foi localizado próximo ao terminal de ônibus do bairro Boa Vista após uma ronda no local.

Segundo a PM, no carro foram encontrados objetos como pé de cabra, alicate e chaves de fenda, juntamente estavam alguns pertences do estabelecimento, como garrafa de whisky (com etiqueta feita pelo proprietário), cigarro e barras de chocolate. Também foi encontrado duas gramas de crack.

A PM informou que entre os suspeitos, estava um homem de 41 anos que já tinha histórico criminal por invasão de propriedade, lesão corporal, furto, posse de drogas, desobediência à decisão judicial, processo por pensão alimentícia e também foi constado que ele possuía mandado de prisão.

Também estava um jovem de 22 anos com histórico de furto, porte de drogas e desobediência à decisão judicial por não utilizar tornozeleira eletrônica. O terceiro suspeito, também de 41 anos, possui mandado de prisão em aberto. 

Os homens foram presos e encaminhados até a central de flagrantes de Joinville.

Furto em salão de estética

Neste domingo, 12, um salão de estética foi furtado na rua Padre Kolb, no Bucarein. A energia do local teria sido desligada e a porta da frente arrombada, os suspeitos levaram dois celulares. Os policiais foram informados do ocorrido e encontraram o veículo dos suspeitos estava estacionado próximo ao salão, mas fugiram ao serem abordados.

Segundo a PM, os policiais teriam parado na mesma rua realizando uma barreira com a sirene e luzes de emergência acionadas, mas o condutor do carro desobedeceu às ordens de parada e continuou na contramão. Os policiais receberam apoio de tropas do Tático 13, que estavam na rua São Paulo.

A PM informou que um dos suspeitos de 24 anos foi preso após perder o controle do carro e tentar passar por cima de um canteiro na rua Procópio Gomes. Ele já tinha histórico criminal por furto, posse de drogas, roubo e desacato. Junto a ele, estariam mais três suspeitos, dois conseguiram fugir.

Outro homem, de 25 anos, foi detido nos fundos de uma casa, quando tentou passar pelo telhado dos vizinhos. De acordo com os policiais, ele tinha histórico criminal por posse de drogas, desobediência e furto. Com ele foi encontrado dois celulares e uma chave de fenda com cabo amarelo.

No veículo foi encontrado outra chave de fenda e um “pé de cabra” e no salão, objetos estavam separados próximos da saída. As testemunhas conseguiram fotografar o homem de 24 anos, em frente ao salão, antes de iniciar o furto. Também teria sido relatado que enquanto os policiais aguardavam a vítima, um carro teria resgatado os dois homens que conseguiram fugir, porém, o veículo não foi localizado. 

1. Trimania: moradora de Joinville ganha meio milhão sozinha neste domingo
2. Moradora de Joinville que teve cirurgia de emergência negada será indenizada por plano de saúde
3. VÍDEO – Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt
4. Bairro de Joinville pode ter falta de água nesta terça-feira
5. VÍDEO – Casal cai de viaduto após pneu de moto furar na BR-280, em Guaramirim


– Assista agora:
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo