Dois homens são condenados por desacato a policiais durante abordagem em Jaraguá do Sul

Condutor e passageiro de motocicleta estavam sem capacete durante o ato

Dois homens são condenados por desacato a policiais durante abordagem em Jaraguá do Sul

Condutor e passageiro de motocicleta estavam sem capacete durante o ato

Redação O Município Joinville

Dois homens, que estavam sem capacete numa moto , foram condenados por desacato a policiais militares, durante uma abordagem em Jaraguá do Sul.

O condutor cumpriu a suspensão condicional do processo durante dois anos. Já o carona foi condenado ao cumprimento da pena privativa de liberdade de seis meses de detenção, a ser cumprida inicialmente no regime aberto, por desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela. A decisão é do juiz Samuel Andreis, da 2ª Vara Criminal da comarca de Jaraguá do Sul.

A pena privativa de liberdade foi substituída por pagamento em dinheiro no valor de um salário mínimo vigente, que será revertido a uma entidade beneficente.

Várias palavras de baixo calão foram proferidas pelos homens enquanto acontecia a abordagem. Após o desacato, motorista e carona foram conduzidos à delegacia de polícia para lavratura dos procedimentos cabíveis.

Consta do processo que o réu não apresentou nenhuma versão que pudesse confrontar o relato dos policiais ofendidos, permaneceu em silêncio nas fases policiais.

“O intuito era de desprestigiar a função pública exercida pelos policiais, a configurar o desacato”, explicou o juiz Samuel Andreis ao proferir a decisão. O réu poderá recorrer em liberdade.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo