Polícia Militar/Divulgação
Dois homens são presos após tentativa de roubo a residência em Joinville
Durante a ação, um dos filhos da vítima foi esfaqueado
Dois homens foram presos pela polícia na noite de quinta-feira, 4, após uma tentativa de roubo a uma residência na rua Jorge Weh, no bairro Petrópolis, em Joinville. Durante a ação, um dos filhos da vítima foi esfaqueado.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 59 anos, estava na garagem de casa com seus filhos, de 28 e 19 anos, quando dois homens encapuzados invadiram o imóvel. Um dos suspeitos portava um revólver e o outro, uma faca. Ao reagirem, o jovem de 28 anos foi ferido com duas facadas, uma na mão e outra no ombro.
Os suspeitos fugiram antes da chegada da polícia, deixando para trás pertences como mochila, tênis, cordas e uma balaclava. A PM identificou que alguns desses itens foram usados em outro roubo ocorrido na quarta-feira, 3, no bairro Boehmerwald.
Durante as buscas, a polícia localizou um carro que teria servido como veículo de apoio na tentativa de roubo. O automóvel, um VW Gol branco, foi abordado no bairro Morro do Meio por volta das 23h. O motorista, de 30 anos, informou ter transportado dois homens até o local do crime. No carro, foram encontrados objetos usados pelos suspeitos, como touca e faca.
Com apoio do Canil e do Tático, a polícia realizou buscas na residência de um dos suspeitos, de 23 anos. No local, foram encontradas roupas utilizadas nos crimes. O homem indicou ainda o local onde a arma do crime havia sido escondida: um terreno abandonado na rua Ida Ana Eccel. No local, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, marca Smith & Wesson, com número de série suprimido.
Os dois suspeitos, junto com os materiais apreendidos, foram levados à Central de Polícia para os procedimentos legais. O estado de saúde da vítima ferida não foi divulgado.
Assista agora mesmo!
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: