Dois homens são presos por estupro de vulnerável em Joinville
Polícia Civil realiza operação em combate à violência contra crianças e adolescentes em todo o Brasil
Polícia Civil realiza operação em combate à violência contra crianças e adolescentes em todo o Brasil
Dois homens, de 51 e 37 anos, foram presos por estupro de vulnerável na manhã desta quarta-feira, 13, no bairro Floresta e no bairro Jardim Paraíso, em Joinville.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 51 anos foi preso por ser condenado definitivamente pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável. O homem de 37 anos foi preso em razão da expedição de um mandado de prisão preventiva pelo suposto cometimento do crime de estupro de vulnerável.
Nesta quarta-feira, 13, todos os estados realizam a operação Acalento. A operação se trata de uma ação das forças de segurança pública voltada ao combate a crimes praticados mediante violência contra crianças e adolescentes.
Em Joinville, a Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) é a unidade policial responsável pela condução da operação, que segue em andamento ao longo desta quarta-feira.
Em Santa Catarina, os números parciais da Coordenadoria das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcamis), que incluem dados desde o dia 12 de junho, apontam neste período o cumprimento de dez mandados de prisão, a realização de 139 ações preventivas (visitas e diligências policiais), 123 procedimentos policiais (BOs lavrados em casos de vítimas menores) e 33 autos de prisão em flagrante lavrados.
Também houve a instauração e a conclusão de inquéritos policiais, 200 medidas protetivas solicitadas, 659 vítimas atendidas, palestras e panfletagens. A ação alcançou 53 municípios desde o dia 12 de junho.
Leia também:
– Após PM receber denúncia, dois homens são presos com um quilo de cocaína em Jaraguá do Sul
– A verdade por trás da traição da Ana: entenda história de outdoor que chamou atenção em SC
– Saiba como fica o tempo em Joinville nesta quarta-feira
– Congresso define salário mínimo para 2023; confira valor
– Criminoso utiliza garfo para furtar veículo e foge da PM em Blumenau