X
X

Buscar

Dois integrantes de facção criminosa são condenados por homicídio em Joinville

Crime aconteceu em 2020

Dois integrantes de uma facção criminosa foram condenados pelo crime de homicídio duplamente qualificado nesta quinta-feira, 30. Os réus Natan da Silva da Luz e Erik Henrique Machado foram sentenciados, respectivamente, a 14 anos de prisão em regime fechado.

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), por meio da 23ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville.

O Tribunal do Júri, atendeu ao MPSC e reconheceu o homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que impediu a defesa da vítima. Os acusados não poderão recorrer em liberdade.

Sobre o crime

O crime aconteceu em janeiro de 2020, no bairro Morro do Meio, em Joinville. A vítima, Adriano dos Santos Melo, foi levada à força até o ponto de venda de drogas gerenciado por Natan.

No local, os denunciados aguardavam a autorização da facção criminosa para executar a vítima. Quando foram autorizados, efetuaram disparos na cabeça, pescoço e nas costas de Adriano.

A rivalidade entre as facções criminosas a que pertenciam foi a principal motivação do homicídio. Em seguida, foram até a localidade de Duas Mamas, em área isolada, na divisa dos municípios de Schroeder e Joinville, e esconderam o corpo da vítima.

Leia também:
Homem invade agência bancária e furta armas e munição em Joinville
“Me apoiei no esporte”: jovem com perna amputada por câncer ósseo vira jogador de basquete em Joinville
Maiara e Maraísa se apresentam na 28ª Festa da Tainha em Balneário Barra do Sul; veja programação
Senado aprova aumento do Auxílio Brasil; confira novo valor
Momento bíblico é excluído das sessões na Câmara de Vereadores de Blumenau