Dois vereadores de Joinville se filiam ao PL; veja quais
Com filiações, partido aumenta para quatro parlamentares na Câmara
Com filiações, partido aumenta para quatro parlamentares na Câmara
Brandel Junior e Cassiano Ucker, vereadores de Joinville, se filiaram ao Partido Liberal (PL) na noite desta segunda-feira, 25. A assinatura das filiações aconteceu na sede do partido em Florianópolis.
O ato de filiação contou com a presença do presidente municipal do partido, o deputado estadual Maurício Peixer, o Secretário de Segurança do Estado, Sargento Lima, e com a presença do governador Jorginho Mello.
Brandel deixa o Podemos para se filiar ao PL. “Continuo firme no meu propósito de trabalhar e servir a nossa cidade”, disse Brandel.
Cassiano diz que deixa o União Brasil e entra para o PL com a certeza de que está mais alinhado aos ideais liberais. “No União deixo grandes amigos, e sou grato pelo crescimento político nesse período, mas estou mais alinhado à ideologia liberal e ao que entendo que é melhor para a cidade de Joinville”, afirma.
Além da filiação dos vereadores, o advogado André Ramos, ex-presidente do Podemos, foi definido como o novo secretário municipal do PL de Joinville.
Com Brandel e Cassiano, o PL soma quatro vereadores de Joinville filiados ao partido. Wilian Tonezi oficializou no dia 7 de março a sua filiação ao partido. Ele deixou o Partido Renovação Democrática (PRD), que surgiu da fusão entre Patriota e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
O outro vereador de Joinville filiado ao PL é Cleiton Profeta, já filiado ao partido nas eleições municipais de 2020.
Leia também:
1. Policiais militares de Joinville que atuaram em incêndio recebem homenagem da Alesc
2. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
3. Identificado adolescente de 17 anos que morreu em escola de Joinville
4. Sinsej e secretário da Prefeitura de Joinville têm reunião sobre campanha salarial; saiba o que foi discutido
5. Inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional estão abertas em Joinville
Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: