Doze radares fixos serão ativados na BR-101, em SC; confira em quais pontos
No total serão 12 equipamentos
No total serão 12 equipamentos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária Arteris Autopista Litoral Sul comunicaram que a partir da próxima sexta-feira, 11, 12 radares fixos localizados na BR-101, na Grande Florianópolis, serão ativados.
Segundo os órgãos, a partir da data, o sistema vai gerar as multas por excesso de velocidade a partir das imagens geradas. Os equipamentos já estão instalados nas cidades de Biguaçu, São José e Palhoça há aproximadamente um ano, de forma ostensiva, em fase de testes e em caráter educativo para os motoristas.
Ainda de acordo com a PRF e Arteris, todos estão devidamente aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
“Similares aos modelos conhecidos como pardais, os equipamentos foram projetados para manutenção do fluxo constante neste trecho linear – evitando freadas com redução brusca de velocidade. Eles substituem o antigo sistema de controle de velocidade por pórticos e displays, que causava muita retenção no trânsito local”, explicaram.
O limite de velocidade é de 100 quilômetros por hora (km/h) para veículos leves e de 80 km/h para veículos pesados.
Um dispositivo de controle de velocidade no Morro do Boi, no km 141,4 da pista sul na BR-101, em Balneário Camboriú, que operava até então em modo educativo, também será ativado a partir desta próxima sexta-feira. O controlador – este com pórtico e display – passa a operar com fiscalização de velocidade para limite de 60 km/h no local.
Leia também:
1. ETA Cubatão terá parada programada neste domingo em Joinville; confira bairros afetados
2. Homem que matou vítima queimada no Zoobotânico de Joinville é condenado
3. Tempo em Joinville: saiba qual a chance de chuva para esta quarta-feira
4. Gal Costa, cantora e compositora, morre aos 77 anos
5. Joinville está entre as dez cidades mais “amigas do 5G” no Brasil; veja ranking
– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville