Duas candidaturas a vereador são indeferidas pela Justiça Eleitoral em Joinville

Entre as candidaturas, três renunciaram após o registro

Duas candidaturas a vereador são indeferidas pela Justiça Eleitoral em Joinville

Entre as candidaturas, três renunciaram após o registro

Fred Romano

Duas candidaturas a vereador foram indeferidas pela Justiça Eleitoral em Joinville. Os candidatos são Raquel Oliveira (Republicanos) e Vanderlei Marques (Solidariedade).

Além das candidaturas indeferidas, outros candidatos a vereador em Joinville renunciaram às eleições municipais de 2024. Os renunciantes foram Andrea Nunes (PL), Eduardo Lima (União) e Vitor Vitorino (Novo).

Vanderlei Marques

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Vanderlei Marques teve a candidatura indeferida por três motivos. O ex-candidato não apresentou certidões criminais da Justiça Estadual para fins eleitorais.

Ele também deixou de esclarecer uma divergência em relação à raça nas informações prestadas. Há documentos entregues à Justiça Eleitoral nos quais o candidato se declara branco e outros nos quais se declara pardo.

Por fim, ele não se manifestou sobre o não cumprimento do prazo mínimo de seis meses de domicílio eleitoral. Apesar de o prazo ter sido estipulado pela Justiça Eleitoral, Vanderlei não recorreu da decisão.

“Vanderlei reconhece a situação, porque foi atraso de transferência do título dele”, afirma Sérgio dos Anjos, membro da Executiva do Solidariedade em Joinville.

Raquel Oliveira

Segundo o TSE, Raquel Oliveira não apresentou as certidões criminais da Justiça Estadual de 1º e 2º graus para fins eleitorais. Mesmo com o prazo, a ex-candidata não recorreu da decisão e não apresentou os documentos.

O presidente do Republicanos em Joinville, Romeu de Oliveira, confirmou que Raquel não conseguiu obter os documentos faltantes. “Entretanto, tínhamos sete candidatas, então, com a saída dela, permanecemos cumprindo a cota”, comenta o presidente municipal do partido.

Leia também:
1. Preço do almoço fora de casa em Joinville é o segundo mais caro do Sul do Brasil
2. Justiça manda retirar propagandas audiovisuais da coligação de Adriano Silva em Joinville
3. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
4. “Equipe que vai saber usar a Arena”: JEC busca reaproximação com torcida na Copa SC
5. Integrante de facção criminosa é preso com quase 300 pedras de crack em Itapoá


Assista agora mesmo!

Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo